Início » MPF denuncia carcinicultores em Assu por suspeitas de danos ambientais

MPF denuncia carcinicultores em Assu por suspeitas de danos ambientais

O Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma ação civil pública (ACP) contra três empresas e um empresário supostamente responsáveis por causar danos ambientais à área localizada nos arredores dos rios dos Cavalos e Logradouro, afluentes do rio Piranhas-Açu. Os réus criam camarões em cativeiro e não possuem, segundo o MPF, o adequado sistema de tratamento de efluentes, despejando os resíduos da produção nos cursos d’água, ilegalmente.

Ação Civil Pública contra carcinicultores foi aberta a partir de um inquérito civil que tramita na Procuradoria da República em Assu

Ação Civil Pública contra carcinicultores foi aberta a partir de um
inquérito civil que tramita na Procuradoria da República em Assu

#SAIBAMAIS#O objetivo do MPF com a ação é promover a suspensão das atividades poluidoras, garantir a recuperação do ecossistema (através da execução de projetos de recuperação de área degradada – Prads) e a cobrança de uma indenização por danos materiais e danos morais coletivos totalizando R$ 1 milhão, a ser paga solidariamente pelos réus.

Os alvos da ação são a Samaria Ca

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online