Início » Volume de chuvas deve diminuir em julho, aponta Emparn

Volume de chuvas deve diminuir em julho, aponta Emparn

O tempo nublado pode não significar necessariamente chuvas nas regiões agreste e litoral leste do Rio Grande do Norte, explicou o gerente de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot. A tendência é que na segunda quinzena de julho, por causa da alta pressão atmosférica no Oceano Atlântico, é de precipitações normais a abaixo do normal.

A cota atual de 37 metros de profundidade representa um volume 45 milhões de metros cúbicos de água, mais da metade do total

A cota atual de 37 metros de profundidade na Lagoa do Bonfim representa um volume 45
milhões de m³ de água, mais da metade do total

Enquanto no litoral leste e região agreste as chuvas ainda podem ocorrer de forma irregular, no interior do Estado em junho se deu o início do período seco devido o afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), responsável pelas chuvas nas regiões Oeste e Seridó potiguar.

No litoral leste e agreste, ressaltou o meteorologista da Emparn, a pressão atmosférica no Atlântico Sul favorece as chuvas no litoral potiguar. Em junho a atuação desses sistemas mostraram o enfraquecimento do fenômeno El

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online