Início » Prédios tombados são subutilizados - Tribuna do Norte

Prédios tombados são subutilizados - Tribuna do Norte

Wagner Lopes – Repórter

Casa de Câmara e Cadeia de Vila Flor tem o tombamento em nível federal, mas precisa de manutençãoAlgumas não têm qualquer segurança, outras estão entregues à ação do tempo, umas não estão preparadas a receber visitantes, várias nem são identificadas, quase todas são vítimas de vandalismo. A verdade é que muitas edificações no Rio Grande do Norte só se diferenciam de prédios abandonados por um único, mas valioso detalhe: séculos de história que fazem delas parte do patrimônio histórico e artístico nacional.

Os prédios tombados em território potiguar se encontram, de forma geral, em mau estado de conservação e, apesar de tudo que representam para a história norte-riograndense, são subutilizados em seu potencial de atrair a atenção de moradores locais e turistas. E não é por excesso de opções. A lista do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) reúne apenas nove edificações tombadas em nível federal, no Rio Grande do Norte, incluindo um palácio, casas, a entrada de um cemitério, igrejas e uma

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online