Início » Reforma de semáforos não melhora fluxo em SP

Reforma de semáforos não melhora fluxo em SP

Teodoro Sampaio. Reprogramação de semáforos a distância pode reduzir os congestionamentos em até 20% Foto: DANIEL TEIXEIRA/ESTADAO

Mesmo com investimento de R$ 230 milhões e a reforma de equipamentos em 4.950 cruzamentos da cidade, a capital paulista ainda não tem um sistema semafórico considerado “inteligente”, capaz de ser reprogramado a distância e de facilitar o fluxo em vias congestionadas. A Prefeitura, no entanto, afirma que isso está a um passo de acontecer.

Desde o verão de 2013, quando tempestades causaram apagões em série nos cruzamentos de São Paulo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) passou a desenvolver um programa de manutenção do parque semafórico voltado para a instalação de sistemas no-break, capazes de manter os equipamentos ligados mesmo sem energia, e para a troca dos controladores semafóricos – alguns com mais de 30 anos. 

O projeto instalou 1.400 nobreaks e 1 mil controladores novos, além de 1.800 dispositivos que enviam à CET

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online