Início » Zooparque é escolhido para reprodução de girafas raras no interior de São Paulo

Zooparque é escolhido para reprodução de girafas raras no interior de São Paulo

SOROCABA - Um zoológico particular do interior de São Paulo foi selecionado para conduzir no País um projeto mundial de reprodução de girafas da subespécie Rothschild, a mais ameaçada de extinção no planeta. O Zooparque de Itatiba, na região de Campinas, recebeu um casal jovem da espécie de um zoológico da Áustria, na Europa. Com a chegada dos novos moradores, no início de abril, o local se tornou o único do Brasil a ter essas girafas. Bem adaptadas, os animais já se tornaram atração do zoo, que mantém um acervo de mais de mil animais de 180 espécies.

Com menos de dois anos, o casal ainda não está em idade reprodutiva, que é de 4 anos para a fêmea e de 6 para o macho, mas já conseguiu uma "madrinha" para a futura união. Os jovens animais foram "adotados" pela girafa Ayana, uma fêmea adulta de outra subespécie, a girafa do sul, mais comum na natureza. Ayana está no zoo paulista há nove anos, emprestada pelo zoológico de Belo Horizonte (MG), mas não conseguiu

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online