Início » Rádio Capinzal - Presidente do Sindicadezal desconhece nota do MPT-SC sobre pagamento das horas extras da BRF

Rádio Capinzal - Presidente do Sindicadezal desconhece nota do MPT-SC sobre pagamento das horas extras da BRF

Há cerca de 40 dias o Sindicadezal e a empresa BRF iniciaram o processo para pagamento das horas extras referente a troca de uniforme aos funcionários da unidade de Capinzal.

No primeiro momento foi realizado com os trabalhadores ativos, sendo que no começo de novembro mais de R$ 5,4 milhões foram pagos. Desde o dia 15 de outubro o procedimento está sendo feito com os inativos. De acordo com o presidente do Sindicadezal, Ludovino Soccol, cerca de 60% já foram atendidos.

Uma nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) indica que são beneficiados com o pagamento os funcionários que trabalharam na unidade no período de janeiro de 2005 a janeiro de 2013. Porém, o sindicalista afirma que o acordo estabelece o pagamento do período de janeiro 2005 a janeiro de 2010.

“Não é de conhecimento oficial do Sindicato, mas já falamos com o nosso jurídico de Florianópolis, já foi conversado com a BRF, está sendo mantido cont

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online