Início » Indígena conta como evangelização no Alto Rio Negro o levou a se tornar padre

Indígena conta como evangelização no Alto Rio Negro o levou a se tornar padre

E para comemorar o Dia do Índio, a equipe do Portal Amazônia entrevistou um padre, que também é indígena da etnia Arapaso, que são índios que vivem nas margens do Rio Uaupés e seus afluentes, no Amazonas, e revela como foi o processo de integração entre a realidade indígena e católica de Reginaldo Lima Cordeiro. Confira:

Portal Amazônia: Padre, a partir de sua história, como foi o momento que culminou com sua decisão pelo sacerdócio?

Padre Reginaldo: Minha história está muito ligada a evangelização dos salesianos no Alto Rio Negro. No decorrer da história da evangelização passaram alguns por lá, franciscanos, jesuítas, e outros, mas os salesianos chegaram a partir de 1915, e da lá foram indo para os territórios, passando por várias etnias do rio Uaupés, sempre com o trabalho de evangelização e educação.

Os meus pais foram alunos internos dos Salesianos. E minha vocação nasce a partir da história de atuação de meus pais, que atuavam no catequese e fora

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online