Início » G1 - MP investiga irregularidades na transferência de títulos de eleitor

G1 - MP investiga irregularidades na transferência de títulos de eleitor

Casos teriam acontecido em Nova Independência (SP).
Cidade tem 3,6 mil moradores, com 3,5 mil eleitores.

O número de eleitores em Nova Independência (SP) chamou a atenção do Ministério Público de Andradina (SP), isso porque quase todo mundo na cidade é eleitor. Uma investigação apontou irregularidades na transferência de títulos para o município e agora a promotoria quer o cancelamento de mais de 300 deles.

Nova Independência tem 3,6 mil habitantes e o número de eleitores é só um pouco menor, 3,5 mil eleitores. Um dos fatos que chamou a atenção da promotoria de Justiça Eleitoral é que em Nova Independência, cerca de 98% da população é eleitor. Esse percentual é bem acima da média na maioria das cidades.

Além disso, só este ano, mais de 600 pessoas pediram a transferência do título de eleitor para a cidade. Segundo a promotora eleitoral Rúbia Prado Motizuki, mais da metade dos eleitores, que pediu a transferência, informou endereço falso à Justiça

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online