Início » G1 - Criação de peixes é retomada no Rio Paraná

G1 - Criação de peixes é retomada no Rio Paraná

Atualmente, a capacidade de produção é três vezes maior que no ano passado (Foto: Reprodução/ TV TEM)Capacidade de produção é três vezes maior que no ano passado (Foto: Reprodução/ TV TEM)

O piscicultor Emerson Esteves cria 250 mil tilápias no canal do Rio Paraná, em Rubinéia (SP). Ele contou para o Nosso Campo que está voltando à atividade depois que parou de criar peixes após um longo período de seca.

(Veja ao lado a reportagem exibida no Nosso Campo em 24/04/2016)

O rio, que tem cerca de 13 metros de profundidade, chegou a menos de dois metros. O nível do reservatório da Usina de Ilha Solteira só voltou a subir no final de 2015.

Depois de dois anos com a criação parada, o piscicultor já prepara a primeira leva de peixes para o abate; serão 20 toneladas. E até o fim do ano ele pretende aumentar a produção para 50 toneladas por mês.

A região de Santa Fé do Sul (SP) é uma das maiores produtoras de tilápias em tanque rede do país. São cerca de 20 mil toneladas por ano.

Fábio Brandão engorda 200 mil peixes em Três Fronteiras (SP) e diz que algumas mudanç

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online