Início » G1 - Após morte de idosa, hospital admite estar sem soro há 10 meses

G1 - Após morte de idosa, hospital admite estar sem soro há 10 meses

Após uma mulher de 72 anos morrer por uma picada de cobra, um hospital do interior do Rio Grande do Sul admitiu estar sem soro antiofídico há dez meses. O caso ocorreu na manhã de segunda-feira (1), no interior de Canguçu, no Sul do Rio Grande do Sul.

(Correção: ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o Hospital de Canguçu estava há dez anos sem soro antiofídico. Na verdade, a instituição está sem o medicamento há 10 meses. O erro foi corrigido às 12h04.)

A vítima, identificada como Anelda Pieper Peter, foi picada enquanto trabalhava na plantação de fumo de propriedade da família e foi levada, às pressas até o Hospital de Caridade. Só que seus parentes se surpreenderam com a falta do medicamento no local. "Por volta das 7h20 a gente já estava no Hospital de Canguçu. Aí custou até atender. Primeiro tiraram pressão, aí mandaram de volta ali para esperar", conta o neto da idosa, Almiro Peter

Segundo os familiares, a espera foi longa até que a id

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online