Início » G1 - Apae reconhece 'descuido' em morte de menino autista no RS, diz polícia

G1 - Apae reconhece 'descuido' em morte de menino autista no RS, diz polícia

Menino de 9 anos encontrado morto tinha autismo (Foto: João Laud/RBS TV)Corpo de menino de 9 anos com autismo foi encontrado em valo com água (Foto: João Laud/RBS TV)

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul colheu, nesta sexta-feira (4), depoimentos informais dos responsáveis pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Terra de Areia no Litoral Norte, onde um menino autista de nove anos morreu após se afogar em um valo com água próximo ao local. Nos relatos, a direção da entidade garantiu ter segurança necessária para evitar fugas, mas reconheceu que a criança deixou o prédio em um momento de desatenção.

“Ele dizem que foi um descuido, mas não posso me posicionar ainda. Prefiro aguardar laudos da perícia no imóvel e a necropsia”, disse ao G1 o titular da Delegacia de Terra de Areia, Adriano Koehler Pinto. Segundo ele, um dos objetivos do inquérito é apurar se há indícios de negligência diante da morte. Koehler ressaltou, no entanto, que inicialmente foi constada a presença de grades em portas e janelas.

A morte

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online