Início » G1 - Justiça condena sem-terra acusados de matar policiais a 18 anos de prisão

G1 - Justiça condena sem-terra acusados de matar policiais a 18 anos de prisão

Quatro integrantes do Movimento Nacional dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) foram condenados a 18 anos de prisão pela morte de três policiais militares. O julgamento realizado na audiência na 1ª Vara do Tribunal, em Curitiba, começou na segunda-feira (11) e terminou na madrugada desta terça-feira (12). O crime ocorreu durante um confronto em Campo Bonito, no oeste do Paraná, em 1993.

Os réus foram condenados por três homicídios qualificados, quando há a intenção de matar, e também por uma tentativa de homicídio qualificado. Um quinto integrante que também era suspeito de envolvimento nas mortes não foi julgado porque pela idade dele, o crime prescreveu, segundo o tribunal.

O julgamento dos integrantes foi adiado por duas vezes em 2014. Em março, a juíza Regiane Tonet dos Santos adiou a audiência porque os réus e os advogados não compareceram. A sessão do tribunal do júri que seria realizada no Fórum Estadual de Guaraniaçu, também no oeste, foi remarcada pa

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online