Início » G1 - Prefeito de São Miguel da Baixa Grande é cassado por unanimidade

G1 - Prefeito de São Miguel da Baixa Grande é cassado por unanimidade

O gestor e seu vice foram acusados de abuso do poder econômico.
Afonso Damásio e seu vice não tem mais o direito de recorrer da medida.

O prefeito de São Miguel da Baixa Grande, Afonso José Damásio (PSDB), e seu vice, José da Luz e Cruz, tiveram os mandatos cassados por unanimidade nesta terça-feira (1º), em sessão no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE). A medida foi de consentimento ministerial, ou seja, o ex-gestor não tem mais o direito de recorrer a nenhuma instância. Os políticos foram acusados de abuso do poder econômico.

Os dois gestores já tinham sido cassados duas vezes, sendo a primeira em outubro de 2013, decisão suspensa pelo TRE cerca de uma semana depois e a segunda em maio deste ano.

Com o resultado, o segundo colocado nas eleições de 2012, Josemar Teixeira Moura (PMDB) e o vice Francisco Antônio Pio Barbosa devem assumir a prefeitura do município até a próxima semana. A decisão pela cassação de Afonso Damásio (PSDB) teve placar de 5 a 0

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online