Início » G1 - Prefeito preso por suspeita de fraude renuncia ao cargo em Catende, PE

G1 - Prefeito preso por suspeita de fraude renuncia ao cargo em Catende, PE

Prefeito de Catende foi preso durante a Operação Tsunami  (Foto: Reprodução/TV Globo)Prefeito de Catende foi preso durante a 'Operação Tsunami' (Foto: Reprodução/TV Globo)

O prefeito afastado de Catende, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), renunciou ao cargo. A informação foi divulgada pela Câmara de Vereadores do município da Mata Sul de Pernambuco nesta sexta-feira (21). Ele foi preso durante a "Operação Tsunami" - deflagrada em 2 de junho deste ano - e levado ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Por telefone, o G1 entrou em contato com Bartolomeu Mendonça - um dos advogados de Otacílio. Ele informou que atualmente o prefeito afastado está em prisão domiciliar. "Com a renúncia, ele perde o foro privilegiado porque deixa de ser prefeito e passa a ser cidadão comum. Agora o processo sai do Tribunal de Justiça de Pernambuco e vai para o Fórum de Catende. O inquérito já foi concluído e o próximo passo será pedir a revogação da prisão domiciliar", disse.

De acordo com a assessoria da Câmara, o pedido de re

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online