Início » G1 - Araxá proíbe uso de aterro sanitário por outras cidades a partir de janeiro

G1 - Araxá proíbe uso de aterro sanitário por outras cidades a partir de janeiro

Aterro de Araxá recebe lixo produzido em cidades vizinhas (Foto: TV Integração/Reprodução)Aterro de Araxá recebe lixo produzido em cidades
vizinhas (Foto: TV Integração/Reprodução)

A partir do ano que vem, Ibiá e Pratinha, no Alto Paranaíba, não poderão mais depositar lixo orgânico no aterro sanitário de Araxá. A decisão foi da Prefeitura de Araxá, para evitar que a vida útil da área diminua.

A medida passa a valer a partir do dia 1º de janeiro. Desde o início de 2014, Ibiá encaminha cerca de 220 toneladas de lixo, por mês para Araxá. Já Pratinha, destina 22 toneladas mensalmente. A vinda dos materiais para o aterro da cidade pode dificultar as renovações de licenças ambientais.

"Esse lixo que recebemos não tem o mesmo tratamento de separação e reciclagem. Então, há uma desconformidade em termos do que informamos aos órgãos ambientais", disse o secretário de Obras e Serviços Urbanos de Araxá, Marco Antônio Rios.

A população de Araxá destina dois mil toneladas de lixo ao local. O material só chega após coleta seletiva e separação ad

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online