Início » G1 - Prefeitura paralisa atividades devido à crise financeira em Estrela do Indaiá

G1 - Prefeitura paralisa atividades devido à crise financeira em Estrela do Indaiá

Decreto determina medidas de contenção de gastos em Estrela do Indaiá (Foto: PMEI/Divulgação)Decreto determina medidas de contenção de gastos em Estrela do Indaiá (Foto: PMEI/Divulgação)

A Prefeitura de Estrela do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas, suspendeu todas as atividades administrativas para economizar dinheiro. Apenas postos de saúde e o hospital municipal funcionam normalmente. A medida entrou em vigor na segunda-feira (27) e vai até sexta-feira (31). De acordo com o prefeito local, Tibúrcio Délbis (PP), a cidade de 3.516 habitantes vive uma crise financeira causada, dentre outros fatores, pela queda em repasses federais. O G1 entrou em contado com o Ministério da Fazenda e aguarda posicionamento sobre a situação dos repasses.

O governo de Estrela do Indaiá quer reduzir despesas com água, energia elétrica, telefone e combustível, dentre outros itens, para conseguir manter as contas em dia. Do total de 240 servidores efetivos ou contratados, os que atuam em setores que tiveram atividades suspensas não vão receber pela semana em que ficarem parados. "D

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online