Início » G1 - Por 'excesso' de moradores, prefeito decreta emergência em cidade de MT

G1 - Por 'excesso' de moradores, prefeito decreta emergência em cidade de MT

Paranaíta tinha 10,6 mil habitantes e teve saltou para mais de 17 mil (Foto: Assessoria/ Prefeitura de Paranaíta-MT)Paranaíta tinha 10,6 mil habitantes e saltou para mais de 17 mil (Foto: Assessoria/ Prefeitura de Paranaíta-MT)

O crescimento populacional de 70% em três anos fez com que o prefeito de Paranaíta, a 849 km a oeste de Cuiabá, Antônio Domingo Rufatto (PMDB), decretasse situação de emergência no município. De 10.684, conforme dados do Censo do IBGE de 2010, o número de habitantes subiu para mais de 17 mil até 2012, após o início das obras de construção da Usina Hidrelétrica Teles Pires, no Rio Teles Pires, entre o município mato-grossense e Jacareacanga, no Pará. Esse aumento da população acarretou problemas em algumas áreas, principalmente saúde e habitação.

O G1 entrou em contato com a usina, em Paranaíta, mas a secretária alegou que ninguém estava disponível para comentar o assunto.

A portaria decretando situação de emergência no município foi publicada no Diário Oficial do Estado, que circulou na quarta-feira (27). A secretária de Administração de

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online