Início » G1 - Servidores de instituições federais de educação mantêm greve em Goiás

G1 - Servidores de instituições federais de educação mantêm greve em Goiás

Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás em Goiânia (Foto: Divulgação/UFG)Professores e servidores da UFG estão em greve
(Foto: Divulgação/UFG)

A greve de funcionário técnico-administrativos e docentes de instituições federais de ensino superior já atingiu 14 unidades. Campi da Universidade Federal de Goiás (UFG), Instituto Federal Goiano (IF Goiano) e Instituto Federal de Goiás (IFG) estão sem aulas em todo estado. As categorias pedem melhores salário e também investimentos na educação.

Os docentes da UFG entraram em greve no último sábado (1º). Segundo informações do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg), 80% dos professores de todos os campi estão em greve.

Ainda conforme a Adufg, será realizada uma reunião na quarta-feira (5) para decidir se a greve continua ou não. Foram feitas reuniões com o governo durante as férias de julho e as propostas serão repassadas para os docentes nesta oportunidade. O sindicato não soube informar qual a porcentagem de professores em greve em cada campus.

A Adufg inf

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online