Início » Levy deixa Fazenda após 11 meses no cargo e sucessivas derrotas

Levy deixa Fazenda após 11 meses no cargo e sucessivas derrotas

Joaquim Levy em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (18) (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)Joaquim Levy em conversa com jornalistas nesta sexta-feira (18) (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

Durou menos de 1 ano a passagem de Joaquim Levy pelo comando do Ministério da Fazenda. Principal nome da equipe do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, alçado ao posto para o desafio de arrumar as contas públicas, o economista apelidado de “mãos de tesoura” deixa o governo após uma sequência de derrotas em sua batalha para promover o chamado ajuste fiscal – plano de austeridade para reequilibrar as contas públicas.

 

O “homem do ajuste” deixa o governo sem ter conseguido estancar a trajetória de crescimento do déficit orçamentário em 2015 ou a garantia de um orçamento com superávit primário (economia para pagar os juros da dívida) em 2016. E ainda terá que carregar na sua biografia o fato de ter sido sob o seu comando que o Brasil entrou em recessão e perdeu o grau de investimento – selo de país bom pagador da sua da sua dívida.

A saída acontece

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online