Início » Assistência técnica rural está em crise na Bahia

Assistência técnica rural está em crise na Bahia

Na Bahia, pequenos agricultores estão praticamente sem assistência técnica. O estado acabou com a EBDA, o órgão que dava orientação na propriedade e a nova estrutura proposta pelo governo ainda está engatinhando.

É como se Atanael Honório estivesse órfão há pouco mais de um ano.

Atanael mora em Cabaceiras do Paraguaçu em uma propriedade de oito hectares, onde aprendeu com os técnicos da EBDA a fazer o cultivo no sistema agroflorestal. Sem a orientação que estava acostumado, o agricultor já contabiliza algumas perdas: três pés de coco, dois de pau cigarra e um de tangerina.

 

Já no município de Cruz das Almas, o agricultor Luiz de Jesus anda desaminado com o pouco que vingou na plantação de mandioca.

A Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola nasceu em 1991 da fusão da Emater com a Epaba, a antiga Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado, e por 23 anos, representou a junção da ciência com a extensão rural, levando conhecimento e técnica para o

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online