Início » G1 - Salvo em fosso de ariranha há 39 anos no DF é preso em ação da PF

G1 - Salvo em fosso de ariranha há 39 anos no DF é preso em ação da PF

A Polícia Federal prendeu temporariamente nesta sexta-feira (24) em Brasília o ex-diretor financeiro do Postalis – o fundo de pensão dos Correios – Adilson Florêncio da Costa. Em 27 de agosto de 1977, aos 13 anos, ele foi salvo pelo sargento Sílvio Delmar Hollenbach ao cair no fosso de ariranhas do Zoológico de Brasília. O sargento morreu dias depois de infecção generalizada causada pela mordida dos animais. Hoje, como homenagem, o zoo leva o nome dele.

Costa é um dos sete presos por determinação da Justiça Federal do Rio de Janeiro, na Operação Recomeço. A defesa de Costa considerou a prisão ilegal porque ele já prestou depoimento no inquérito aberto em 2013 e já deu esclarecimentos sobre o caso até na CPI dos Fundos de Pensão, na Câmara. Segundo a defesa, Costa "sempre esteve à disposição das autoridades".

O objetivo da ação da ação da Polícia Federal é apurar o suposto desvio de recursos dos fundos de pensão Petros, da Petrobras, e Postalis, do

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online