Início » G1 - Mazagão e Santana podem pagar para usar aterro sanitário de Macapá

G1 - Mazagão e Santana podem pagar para usar aterro sanitário de Macapá

Aterro funciona em área de 130 hectares pertecente a comunidade quilombola (Foto: Arquivo/TV Amapá)Aterro de Macapá funciona em área de 130 hectares (Foto: Rede Amazônica no AP/Arquivo)

O tratamento do lixo recolhido em três cidades do Amapá poderá ocorrer apenas em Macapá. A possibilidade começou a ser concretizada nesta segunda-feira (6) em reunião entre os prefeitos da capital, Mazagão e Santana. Uma outra reunião está marcada para 13 de fevereiro com os técnicos.

No encontro ficou acertado de forma preliminar a efetivação de um consórcio entre as cidades, que estão dentro da mesma região metropolitana. Atualmente, das três, apenas Macapá tem um aterro sanitário controlado. Mazagão ainda utiliza uma lixeira a céu aberto e Santana começou desde quinta-feira (2) usar o espaço disponibilizado pela capital.

A proposta é despejar o resíduo sólido de todo o lixo recolhido em Mazagão e Santana no aterro de Macapá com cada prefeitura pagando pelo custo da sua própria produção.

Prefeitos de Macapá, Mazagão e Santana iniciaram construção de consórcio (Foto: Abinoan Santiago/G1)Prefeitos de Macapá, Mazagão e Santana iniciaram
construção de consórcio (
Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online