Início » G1 - Icomi pode voltar a explorar manganês se cumprir acordo judicial

G1 - Icomi pode voltar a explorar manganês se cumprir acordo judicial

Um acordo judicial firmado na terça-feira (30) condicionou a volta da comercialização de manganês no município de Serra do Navio por parte da Icomi (Indústria e Comércio de Minérios). A empresa respondia desde 2009 a Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), por danos ao meio ambiente.

O litígio teria sido originado após a alteração de sua denominação social e renúncia de acionistas da empresa. E por não ter concluído o Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD), iniciado em 1989 na região, onde se instalou para explorar o produto na década de 1950.

Para extinguir a Ação Civil Pública e permitir que a Icomi volte a explorar manganês em Serra do Navio, várias condições foram impostas durante uma audiência de conciliação realizada na 4ª Vara Cível e de Fazenda Pública de Macapá. Do encontro, participaram representantes do MP-AP e das empresas de mineração Alto Tocantins, Ecometals e da prefeitura de Serra

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+Internacional+do+Jovem+Trabalhador

Dia Internacional do Jovem Trabalhador

O dia 24 de abril é celebrado como o Dia Internacional do Jovem Trabalhador para valorizar a import...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá.
(1 Pedro 5:10)
Bíblia Online