Início » G1 - MPF-AL entra com ação para impedir despejo de esgoto em rio e lagoas

G1 - MPF-AL entra com ação para impedir despejo de esgoto em rio e lagoas

Moradores de Santana do Mundaú retomam vida à beira do rio (Foto: Jonathan Lins/G1)Rio corta cidade de Santana do Mundaú, em Alagoas. (Foto: Jonathan Lins/G1)

O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF-AL) entrou com uma ação civil pública ambiental para proteger e melhorar a qualidade do Rio Mundaú e do Complexo Lagunar Mundaú/Manguaba. A ação foi impetrada no último dia 16, mas a informação só foi divulgada pelo órgão nesta quinta-feira (23).

Segundo o MPF, a ação é contra a União Federal, a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), o Estado de Alagoas, e os municípios de Murici, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

O objetivo é exigir que os réus adotem medidas de proteção da saúde pública e bem-estar da população, através das Estações de Tratamento de Esgotos (ETE), destinadas ao esgotamento sanitário dos municípios banhados pelo rio e pelas lagoas.

A ação quer que os réus coloquem em prática o funcionamento das estações. A ação foi movida pela procuradora da República Niedja Kaspary a partir d

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia+do+Contabilista

Dia do Contabilista

"Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor o livra de todas.
(Salmos 34:19)
Bíblia Online