Início » G1 - Relatório aponta piores trechos para banho em praias e rios de Alagoas

G1 - Relatório aponta piores trechos para banho em praias e rios de Alagoas

IMA divulgou relatório anual após análises semanais de balneabilidade (Foto: Divulgação/Ascom IMA)IMA divulgou relatório anual após análises semanais de balneabilidade (Foto: Divulgação/Ascom IMA)

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas divulgou nesta terça-feira (3) um relatório que aponta trechos de praias e rios mais impróprios para banho em 2016, com base nas análises de balneabilidade realizadas semanalmente durante o ano. Dos 63 pontos analisados, nove foram classificados como "péssimos", ou seja, estavam impróprios em mais de 50% das vezes que foram analisados.

Estão nesta situação dois trechos da praia da Avenida e a praia da Jatiúca, em Maceió, e três trechos da praia de Maragogi, no Litoral Norte, principal destino turístico do estado. Também aparecem com a pior classificação dois trechos do Rio São Francisco em Piaçabuçu e um trecho do Rio Niquim, na Barra de São Miguel.

Além de "péssimos", as classificações variam entre "bons" (para trechos próprios para banho em 100% das análises), "regulares" (impróprios em até 25% das vezes que foram an

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu cântico; ele se tornou a minha salvação.
(Salmos 118:14)
Bíblia Online