Início » G1 - MP denuncia vereadores e prefeito afastado de Joaquim Gomes, AL

G1 - MP denuncia vereadores e prefeito afastado de Joaquim Gomes, AL

Promotor Carlos Davi Lopes Correia deve encaminhar denúncia até o fim desta semana (Foto: Michelle Farias/G1)Promotor Carlos Davi Lopes Correia Lima deve
encaminhar denúncia até o fim desta semana
(Foto: Michelle Farias/G1)

O promotor de Justiça Carlos Davi Lopes Correia Lima protocolou nesta sexta-feira (24) a denúncia de improbidade administrativa contra o prefeito afastado Antônio Araújo Barros, o Toinho Batista (PSDB), o ex-secretário de Saúde do município, Ledson da Silva, e os oito vereadores Joaquim Gomes. O promotor pediu ainda o bloqueio dos bens dos acusados.

"Pedimos o bloqueio de R$ 300 mil para o prefeito Toinho Batista, além de R$ 80 mil para cada vereador", ressalta o promotor de Justiça.

Carlos Lima informou que nove ações foram protocoladas, além de um reforço no pedido de afastamento do cargo dos políticos. “Das nove ações de improbidade que foram protocoladas, uma foi para cada vereador e uma específica para o prefeito e o ex-secretário. Ainda foi solicitado ao juiz Gilvan de Santana o reforço no afastamento dessas pessoas, por mais 180 dias”, afirma.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online