Início » G1 - TRE concede recurso e prefeito e vice de Estrela de Alagoas voltam ao cargo

G1 - TRE concede recurso e prefeito e vice de Estrela de Alagoas voltam ao cargo

Arlindo Garrote é preso pela polícia por desvio de verba pública. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)Arlindo Garrote foi preso pela polícia por desvio de
verba pública. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O desembargador eleitoral Alexandre Lenine de Jesus Pereira suspendeu, até o julgamento definitivo pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), o recurso eleitoral que afastou do cargo o prefeito e o vice-prefeito do município de Estrela de Alagoas. Com a decisão, Arlindo Garrote da Silva Neto (PP) e José Teixeira de Oliveira (PP), devem reassumir os mandatos.

Ainda na decisão, que foi proferida na quarta-feira (11), o desembargador  ressalta que há vários exemplos claros que evidenciam o dano ao município com o abalo repentino na mudança da administração. “Alguns prefeitos que assumem nessas condições realizam mudanças radicais nos comandos das pastas municipais, infringindo as normas constitucionais que proíbem a nomeação de determinados parentes para cargos públicos, a título de exemplo”, diz.

Para o desembargador, o afastamento do prefeito e do vi

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online