Início » G1 - Laudo aponta que jornalista Mateus Junior foi morto por enforcamento

G1 - Laudo aponta que jornalista Mateus Junior foi morto por enforcamento

Jornalista está desparecido (Foto: Arquivo Pessoal)Corpo de jornalista foi encontrado próximo de Lajeado (Foto: Arquivo Pessoal)

O laudo sobre a morte do jornalista Francisco Mateus da Silva Júnior apontou que ele morreu por enforcamento. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O corpo da vítima foi encontrado próximo de Lajeado, a cerca de 65 km de Palmas, no dia 7 de setembro, depois de ficar quatro dias desaparecido.

Ainda de acordo com a SSP, o laudo necroscópico constatou que o jornalista morreu por causa de uma lesão no pescoço, possivelmente causada por um pedaço de pano. O resultado do exame contradiz a versão contada pelos suspeitos de que a vítima teria morrido após passar mal de asma.

As informações serão anexadas ao processo de investigação da morte do jornalista, que está sendo feito pela Delegacia de Investigações Criminais (DEIC). A investigação deve ser finalizada ainda esta semana e entregue ao poder judiciário, conforme a secretaria.

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor?
(Salmos 27:1)
Bíblia Online