Início » Dia dos Namorados: devoção a Santo Antônio vai além do título de “casamenteiro”

Dia dos Namorados: devoção a Santo Antônio vai além do título de “casamenteiro”

Nesta quarta-feira, 12 de junho, é comemorado o Dia dos Namorados no Brasil. Diferente dos outros países, que comemoram o dia do amor em 14 fevereiro por devoção a São Valetim, aqui a data está associada a Santo Antônio, o “Santo Casamenteiro”.

Mas você sabia que isso tem uma explicação além do título de “casamenteiro”? A reportagem do ESHOJE foi entender como a referência a Santo Antônio no Brasil nos levou a comemorar a data em outro período.

Dia dos Namorados: devoção a Santo Antônio vai além do título de “casamenteiro”
Publicidade em 1948 que instaurou o Dia dos Namorados (12) no Brasil pela primeira vez.

O 12 de junho foi escolhido por ser véspera do dia de Santo Antônio (13). De acordo com o reitor do Santuário-Basílica de Santo Antônio,  padre Roberto Camillato, a atribuição veio pela popularidade de “Santo Casamenteiro”.

“Os namorados são atribuídos ao santo pois na região onde ele intervia com seus sermões em Pádua, Norte da Itália, desfazendo tradições da época, obrigava noivas cederem propriedades e bens mat

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online