Início » Siderúrgicas do País preparam novo reajuste no preço do aço

Siderúrgicas do País preparam novo reajuste no preço do aço

A valorização do dólar frente ao real e a alta do preço do minério de ferro no mercado internacional, que, nos últimos dias, ultrapassou a casa dos US$ 100 a tonelada – maior nível desde 2014 – já faz as siderúrgicas prepararem novo aumento do preço do aço no mercado brasileiro. A Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) deve ser a primeira a reajustar o produto, na ordem de 10%.

A informação é do presidente do Instituto Nacional da Distribuição de Aço (Inda), Carlos Loureiro, e, segundo ele, deverá ocorrer no início de junho. No mesmo compasso, as demais siderúrgicas deverão acompanhar o movimento e aumentar seus preços em seguida, talvez em julho.

“O último aumento ocorreu em abril, quando tivemos um aumento médio entre 10% e 15%, elevando, inclusive, o prêmio das siderúrgicas. No entanto, o novo cenário, com aumento do dólar e da cotação dos insumos básicos como minério de ferro e o carvão mineral, levou a uma necessidade de aumento”, explicou.

Pro

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu cântico o louvarei.
(Salmos 28:7)
Bíblia Online