Início » Áreas agrícolas atingidas em Mariana apostam em diversificar produção

Áreas agrícolas atingidas em Mariana apostam em diversificar produção

Produtores rurais atingidos após o rompimento da barragem da Samarco, ocorrido há quatro anos em Mariana (MG), estão recebendo assessoria para diversificar suas produções a partir do Sistema Agroflorestal (SAF), modelo que busca mesclar em uma mesma área diferentes culturas agrícolas e espécies florestais capazes de estabelecer uma relação harmônica. A ideia é valorizar a natureza, preservar o ecossistema, produzir com menor gasto de insumos e gerar um produto de alta qualidade.

O trabalho é orientado pelo Centro Internacional de Pesquisa Agroflorestal (Icraf), por meio de parceria com a Fundação Renova, entidade criada para reparar os danos da tragédia conforme o Termo de Transação e Ajustamento de Conduta (TTAC) firmado em março de 2016 entre a Samarco, suas acionistas Vale e BHP Billiton, o governo federal e os governos de Minas Gerais e do Espírito Santo.

"O conceito do SAF, às vezes, é muito generalista. Um capim com eucalipto poderia ser um SAF? Poderia, mas se

Ver Notícia Completa

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Versículo do Dia:
Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.
(Hebreus 11:6)
Bíblia Online