MPMS investiga situação de pontes de madeira na zona rural de Paranaíba
Geral
MPMS investiga situação de pontes de madeira na zona rural de ParanaíbaInquérito Civil apura responsabilidade do município na falta de manutenção das estruturas
Sábado, 22 Março de 2025 - 15:32 | Redação
(Foto: Divulgação)O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, instaurou um inquérito civil para investigar as condições de trafegabilidade das pontes de madeira localizadas na área rural do município, publicado no Diário Oficial da instituição nesta quarta-feira (19). A medida foi tomada após o recebimento de denúncias por parte de moradores da região e do Sindicato Rural de Paranaíba, que se queixaram da situação precária das pontes.
Segundo o inquérito civil, diversas pontes de madeira, na zona rural de Paranaíba, se encontram em situação precária, com sua trafegabilidade prejudicada, o que coloca em risco a segurança dos moradores. Em 2024, quatro acidentes envolvendo o desabamento de pontes de madeira na área rural do município foram identificados. Em 2021, um desabamento em uma ponte no distrito de Alto Tamandaré resultou em uma vítima fatal e três feridos, que ocupavam um caminhão.
No referido procedimento, foi estabelecido prazo de cinco dias úteis para Prefeitura de Paranaíba adotar providências urgentes para o reparo adequado nas estruturas citadas, bem como informações detalhadas sobre o estado atual de cada uma das pontes e os reparos já realizados.
A portaria, assinada pelo Promotor de Justiça e titular da 2ª Promotoria de Justiça de Paranaíba, Ronaldo Vieira Francisco, aponta que a gestão municipal tem se omitido na realização das manutenções necessárias para garantir a conservação e a segurança das estruturas. A omissão do município pode configurar ato de improbidade administrativa, por causar prejuízo e negligenciar a manutenção do patrimônio público.
Em ofício direcionado ao MPMS, no dia 25 de fevereiro, e anexado ao inquérito civil, o Sindicato Rural de Paraíba apontou a existência de nove pontes interditadas e outras sete com manutenção solicitada ao município.
SIGA-NOS NO
Tudo Sobre:
denuncias zona-rural ministerio-publico pontesVeja Também
VÍDEOS TV MS RECORD
de segunda a sexta, às 16h55 Diretora do Dracco fala com Cidade Alerta sobre operação contra crimes de ódio na internet de segunda a sexta, às 10h50 Homem é alvejado com seis tiros por homem encapuzado, no Tarumã; Autor ainda não foi encontrado Segunda a Sexta-feira FCO impulsiona desenvolvimento em Mato Grosso do Sul e tem Sicredi como parceiro estratégico Segunda a Sexta, às 7h Saiba a importância da eficiência energética e o trabalho da Energisa em MS Diário Digital Diário Digital completa 14 anos e sorteia livros de autores regionais para celebrar aniversário Séries e Reportagens Especiais Rodrigão encara um dia de garçom no Canto do Cupim, em Campo Grande. Como ele vai se sair? Sabor à Prova Giro Sabor à Prova de segunda a sexta, às 06h Desfiles das escolas de samba de Campo Grande começa nesta Terça Feira na praça do Papa toda segunda-feira, às 12h Cenourinha analisa final da 2º temporada de beleza à prova Sábado, às 13h25 Balanço Geral recebe empresário dono da loja mystical space Ver mais de TV MS RecordÚltimas Notícias
Ver todas as notíciasJornal Diário DigitalVisite diariodigital.com.br para ler a matéria completa.
Últimas Buscas
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
- » quantas escolas municipais existe em itaberaba bah...
- » Milagre do Destino
- » Kings League
- » Pe de-Meia 2025
- » Feriados nacionais 2025
- » Onibus invade agencia
- » Roberta Flack
- » Galatasaray x Fenerbahce
- » Tabela Paulistao 2025
- » Feriado de Carnaval 2025
- » SAG Awards 2025
- » Aline Bianca
- » Campeonato Paulista classificacao
Como fazer