Governo de MG anuncia nome de novo procurador-geral de Justiça

1 de 1 Paulo de Tarso Morais Filho foi escolhido para assumir chefia do MPMG — Foto: Divulgação/MPMG

Paulo de Tarso Morais Filho foi escolhido para assumir chefia do MPMG — Foto: Divulgação/MPMG

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou, nesta quarta-feira (20), o nome do próximo chefe do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Paulo de Tarso Morais Filho assume o cargo de procurador-geral de Justiça para o biênio de 2025/2026, sucedendo Jarbas Soares Júnior.

Natural de Entre Rios de Minas, na Região Central, Morais Filho tem 57 anos. Ele ingressou na instituição em 1995 e, atualmente, é promotor do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MG).

Segundo a Secretaria de Estado de Governo (Segov), a nomeação do novo dirigente deve ocorrer nos próximos dias. Já a data da cerimônia de posse será divulgada posteriormente.

Em nota, Zema agradeceu os trabalhos prestados por Jarbas Soares Júnior, destacando os acordos das tragédias de Brumadinho e de Mariana como atuações relevantes à frente do órgão.

O governador também afirmou que a indicação de Paulo de Tarso é um marco histórico para o MP, porque, pela primeira vez, um promotor de Justiça assume diretamente o cargo de procurador-geral no estado.

Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

50 vídeosVisite globo para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia de Santo André

Santo André, conhecido na tradição ortodoxa como Protocletos (o "primeiro a serchamado"), é um a...

Saiba Mais

Dia consagrado a Apolo

Apolo (em grego: Ἀπόλλων, transl. Apóllōn, ou Ἀπέλλων, transl. Apellōn) foi uma d...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Praticai a justiça e a equidade; livrai o oprimido das mãos do opressor; não oprimais ao estrangeiro, nem ao órfão, nem à viúva; não façais violência, nem derrameis sangue inocente neste lugar.
(Jeremias 22:3)
Bíblia Online