Tanabi x ECUS Suzano - Vale o título da Segundona 2025

No jogo de ida, o Tanabi venceu por 2 a 0 fora de casa e agora pode até empatar para garantir o título

Com previsão de casa cheia em Tanabi, no interior de São Paulo, a decisão promete fortes emoções entre duas equipes que já garantiram o acesso à Série A4 de 2026

Foto: Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

Tanabi, SP , 29 (AFI) – Tanabi e ECUS Suzano se enfrentam na tarde deste sábado (30), às 15h, no Estádio Prefeito Alberto Victolo, em Tanabi, na grande decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão Sub-20, a popular Segundona. No jogo de ida, o Tanabi venceu por 2 a 0 fora de casa e agora pode até empatar para garantir o título.

Com previsão de casa cheia em Tanabi, no interior de São Paulo, a decisão promete fortes emoções entre duas equipes que já garantiram o acesso à Série A4 de 2026 e agora buscam coroar a temporada com o título estadual.

COMO VEM O TANABI

O Tanabi vive um momento histórico na temporada. Invicto há três meses, o Índio consolidou a melhor campanha da Bezinha e abriu vantagem na decisão contra o ECUS. No primeiro jogo da final, vitória por 2 a 0 fora de casa, resultado que deixou a equipe muito próxima de erguer a taça da quinta divisão do Campeonato Paulista.

Foto: Divulgação/Tanabi

CAMPANHA QUASE IRRETOCÁVEL

O Tanabi terminou a primeira fase como líder isolado, com 21 pontos e sete vitórias, sofrendo apenas uma derrota – justamente para a Santacruzense, na 6ª rodada. Na segunda fase, manteve a regularidade e voltou a comandar o grupo, somando 14 pontos em seis partidas. Nas semifinais, eliminou o Independente de Limeira com empate fora de casa (1 a 1) e triunfo em casa (1 a 0), garantindo acesso e vaga na grande final.

VANTAGEM NA DECISÃO

A vitória em Suzano deu ao Tanabi a possibilidade de jogar pelo regulamento no confronto de volta. O Alviverde pode até perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, ficará com o título. O cenário só muda em caso de derrota por três ou mais gols, resultado que levaria o troféu para o ECUS.

A grande decisão está marcada para este sábado, às 15h, no Estádio Alberto Victolo, em Tanabi. A expectativa é de casa cheia para celebrar uma campanha histórica, que colocou o Índio na Série A4 e agora pode coroar o clube com o título da Bezinha 2025.

COMO VEM O ECUS SUZANO

Apesar de os dois finalistas já estarem garantidos na Série A4 de 2026, a decisão vale mais do que uma taça: representa a coroação de um trabalho que devolveu protagonismo às duas equipes no cenário estadual. O regulamento torna a situação do Suzano ainda mais delicada.

Um empate ou até mesmo uma derrota por dois gols de diferença dá o título ao Tanabi, que construiu boa vantagem fora de casa. Para o time do Alto Tietê, só uma vitória por três gols ou mais leva a decisão para os pênaltis.

FALA, PROFESSOR

O técnico Renan Martins falou ao portal Futebol Interior e reconheceu os erros cometidos no primeiro jogo, mas reforçou a confiança na recuperação:

“Fizemos um jogo equilibrado em grande parte da partida, porém, fomos infelizes em alguns lances que resultaram no resultado negativo. Final é feita de detalhes, e qualquer erro pode ser fatal”, afirmou.

Para a volta, ele aposta no foco do elenco:

“Estamos focados em fazer um bom jogo e buscar reverter o resultado fora de casa, sempre acreditando no resultado positivo.”

Entre os jogadores, o discurso também é de confiança. O goleiro Luan destacou a união do grupo e mandou um recado direto à torcida:

“Infelizmente, o resultado foi negativo, mas nós sabemos que fizemos uma boa partida aqui. Agora é chegar lá, na casa deles, e tentar reverter esse resultado para sair com o título. Nós acreditamos. A torcida do Leão do Colorado pode acreditar também, porque vamos lá para reverter. Está todo mundo de cabeça erguida, confiando no projeto. Lá, vamos tentar e vamos conseguir”, finalizou.

Foto: Divulgação/ECUS Suzano

RETORNO DE JOGADORES

Para a decisão, Renan Martins terá uma boa notícia: o retorno do lateral-direito Gustavo Caires, que cumpriu suspensão automática após a expulsão no jogo de ida das semifinais.

PREMIAÇÃO SEGUNDONA FUTEBOL INTERIOR/FPF E SINDICATO DOS ATLETAS DE SÃO PAULO

O Sindicato de Atletas Profissionais de São Paulo realiza, no dia 1º de setembro, a 1ª Cerimônia de Premiação da Seleção dos Atletas do Paulista – Segunda Divisão Sicredi 2025, evento inédito que vai reconhecer e homenagear os jogadores que mais se destacaram ao longo da competição.

A solenidade será realizada em Campinas, reunindo atletas, treinadores, dirigentes, parceiros, patrocinadores e a imprensa esportiva. A iniciativa conta com a parceria da Federação Paulista de Futebol, do portal Futebol Interior e de apoiadores como o Ibradespor e o movimento Fanáticos por Futebol.

“Mais do que um reconhecimento individual, a premiação busca valorizar o esforço coletivo, a disciplina e o talento dos atletas que, mesmo em uma divisão de acesso, demonstraram qualidade técnica, espírito competitivo e comprometimento com o esporte. A Seleção dos Atletas foi escolhida com base no desempenho ao longo da temporada, levando em consideração critérios técnicos e estatísticos, além de votos da imprensa especializada e observadores do torneio”, explica o presidente do Sindicato, Rinaldo Martorelli.

VISIBILIDADE AOS JOGADORES

A realização desta cerimônia reforça a missão da entidade em defender, apoiar e dar visibilidade aos jogadores profissionais em todas as categorias e divisões, estimulando a valorização da carreira e incentivando novas gerações.

SELEÇÃO DOS ATLETAS E PREMIAÇÃO

Mesmo nas duas finais continuam valendo as votações para a formação da SELEÇÃO DOS ATLETAS, que tem sido votada pelos próprios atletas desde a primeira rodada da competição.

Nas semifinais cada capitão pode eleger cinco jogadores de seus times. Agora nas finais, cada capitão vai indicar até sete jogadores para a formação das últimas duas seleções da temporada.

SELEÇÃO DOS ATLETAS é uma criação do Sindicato dos Atletas Profissionais de São Paulo, com a chancela oficial da Federação Paulista de Futebol e com o apoio do Portal Futebol Interior e Ibradespor – Instituo Brasileiro de Desenvolvimento Sócio-Esportivo.

Tanabi ECUS Fase: Final Rodada: 2ª Data: 30/08/2025 Horário: 18:00 Árbitro: Gabriel Henrique Meira Bispo Assistentes: Evandro de Melo Lima e Welber Venancio da Silva Estádio: Prefeito Alberto Victolo Local: Tanabi (SP) Tanabi

Kaique Maranhão;
Diogo Vieira, Rychard, Thales e Breno;
André Pereira, Gregório e Lucas Santana;
Romarinho, Marcelo Maçola e Gameiro.

Técnico: Davi Zaqueo ECUS

Luan Labiuc;
Formiga, Júlio Tognella, Lucas Araújo e Gabriel Willians;
Lucas Porto, Allan Marques e Fabinho;
Fábio Henrique, Matheus Pessoa e Kauan Cordeiro.

Técnico: Renan MartinsVisite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia do Diretor de Escola

O Dia do Diretor de Escola, ou simplesmente Dia do Diretor, é comemorado dia 12 de Novembro. Esta d...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
(Provérbios 2:6)
Bíblia Online