Remo 3 x 1 Goiás - Leão volta à elite após 32 anos

Em confronto direto por uma das três vagas restantes, Leão leva a melhor diante do Esmeraldino e confirma classificação

Remo joga melhor durante todo o jogo, bate Esmeraldino em confronto direto e assegura sua vaga na Série A de 2026

Leão é superior e tem acesso confirmado à elite (Foto: Samara Miranda - Remo)

Belém, PA, 23 (AFI) – O Remo está de volta à elite nacional! Neste domingo, no Mangueirão, o Leão foi amplamente superior e derrotou o Goiás em confronto direto pelo acesso na 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, de virada, por 3 a 1: dois gols de João Pedro e um de Pedro Rocha; Willean Lepo descontou.

Com o resultado, os azulinos se juntam a Coritiba (campeão), Athletico-PR e Chapecoense, que também ascenderam à Série A, ao ficarem na 4ª posição, somando 62 pontos. Esmeraldino, por sua vez, amargará mais um ano na Segundona em 2026, por concluir na 6ª colocação e totalizar 61 pontos ganhos, mesmo jogando por uma vitória simples.

GOL LÁ, GOL CÁ

O jogo começou acelerado, mas também muito truncado e pouco criativo por parte de Remo e Goiás. Os donos da casa iniciaram dominantes, apoiados por seus torcedores, porém foram os visitantes que saíram à frente: Juninho levantou da direita e a zaga tirou mal, caindo no pé de Willean Lepo; o lateral dominou e soltou uma pancada da entrada da área.

Nem mesmo a desvantagem fez o Leão abdicar de atacar, chegando inclusive perto de empatar. Após um escanteio cobrado pelo lado direito, Panagiotis subiu para cabecear e Tadeu fez boa defesa para impedir. Apesar de não demonstrarem criatividade, os azulinos chegaram perigosamente: Kayky Almeida bateu de longe e mandou à esquerda da meta adversária.

Leão é superior e tem acesso confirmado à elite (Foto: Samara Miranda – Remo)

Sem conseguir trabalhar jogadas, os remistas voltaram a levar perigo novamente na bola parada. Em mais um tiro esquinado levantado pela direita, Klaus cabeceou em liberdade e testou para grande intervenção do goleiro do Esmeraldino. Os paraenses seguiram pressionando durante a reta final da primeira etapa e foram enfim recompensados: o artilheiro Pedro Rocha recebeu na intermediária e acertou um chutaço.

VIRA-VIRA DO LEÃO

Na volta para o segundo tempo, o Remo teve que sacar o lesionado Cantillo, com Pavani em seu lugar, já o Goiás se manteve inalterado. Apesar do volume e da alta intensidade, ambos não tiveram criatividade e pouco conseguiram levar perigo em direção à meta adversária, deixando os ânimos acirrados e a partida ainda mais emocionante do que estava.

Zagueiro do Remo valoriza acesso: “Lutamos até o fim”

Incentivados pelos torcedores, os leoninos continuaram bem presentes ao setor ofensivo e conseguiram a virada. Após boa troca de passes no campo de ataque, Pedro Rocha recebeu em liberdade pela direita e cruzou na pequena área: João Pedro apareceu no meio da marcação do Esmeraldino e completou para o gol.

A superioridade no placar deu mais tranquilidade aos paraenses, que controlaram o ritmo e neutralizaram as investidas dos goianos, estes apresentando maior volume. Como quem não faz, leva, o Remo garantiu a ascensão nos minutos finais: em levantamento vindo da direita, João Pedro voltou a se antecipar a seus adversários e testou para o fundo do barbante para confirmar a vaga.

Remo 3 1 Goiás Fase: Única Rodada: 38ª Data: 23/11/2025 Horário: 16:30 Árbitro: Raphael Claus (SP) Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP) VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP) Cartões Amarelos: Remo: Caio Vinícius, Klaus e Kayky Almeida Goiás: Gonzalo Freitas e Danilo GOLS: Remo: João Pedro (2) e Pedro Rocha Goiás: Willean Lepo Público: 47.572 (43.315 pagantes) Renda: R$ 3.118.000,00 Estádio: Mangueirão Local: Belém (PA) Remo

Marcelo Rangel;

Pedro Costa, Kayky Almeida (Reynaldo), Klaus e Sávio (Jorge);

Caio Vinícius, Cantillo (Pavani) e Panagiotis (Nathan Camargo);

Jáderson, João Pedro (Janderson) e Pedro Rocha.

Técnico: Guto Ferreira Goiás

Tadeu;

Lucas Ribeiro, Gonzalo Freitas (Alan Stence) e Luiz Felipe;

Diego Caito, Juninho (Brayann), Rafael Gava e Willean Lepo (Danilo);

Jajá (Pedrinho), Anselmo Ramon e Welliton Matheus (Jean Carlos).

Técnico: Fábio Carille

Confira também:

Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Internacional da viação civil

O Dia Internacional da Aviação Civil foi celebrado pela primeira vez a 7 de Dezembro de 1994, para...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade.
(Gálatas 5:22)
Bíblia Online