Rio Claro contrata Vaguinho Santos como técnico para a Série A3
O treinador vê potencial para que o Rio Claro brigue pelo acesso à Série A2
Vaguinho vinha dirigindo o Araçatuba, onde fez boa campanha na Copa Paulista, levando o time à fase de mata-mata e sendo um dos poucos a vencer o campeão XV de Piracicaba
Vaguinho Santos é o novo técnico do Rio Claro. Foto: Arquivo PessoalRio Claro, SP , 05 (AFI) – O Rio Claro, um dos poucos clubes do interior paulista que ainda não tinham definido o comando técnico para 2026, anunciou na tarde desta quarta-feira a contratação de Vaguinho Santos como novo treinador da equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A3.
Vaguinho vinha dirigindo o Araçatuba, onde fez boa campanha na Copa Paulista, levando o time à fase de mata-mata e sendo um dos poucos a vencer o campeão XV de Piracicaba.
Apesar de já preparar o elenco do Canário para a próxima temporada, acabou sendo desligado do clube. O bom trabalho despertou o interesse de outras equipes, incluindo o próprio Rio Claro.
— “Já havia uma sondagem do Rio Claro, mas eu tinha compromisso com o Araçatuba. Após o meu desligamento, a diretoria voltou a conversar comigo e acertamos a minha chegada”, afirmou o novo comandante do Galo Azul.
POTENCIAL
O treinador vê potencial para que o Rio Claro brigue pelo acesso à Série A2. Rebaixado em 2024, o clube disputa a A3 desde então. Vaguinho destacou a estrutura e a tradição do time rio-clarense:
— “O Rio Claro é um dos clubes com melhor estrutura do interior paulista. Tem tradição, já disputou a Primeira Divisão e, pelo que me foi apresentado, há condições de montar um elenco forte e competitivo para lutar pelo acesso. Sei que a Série A3 de 2026 será uma das mais difíceis e equilibradas do país, mas estamos prontos para o desafio.”
CARREIRA
Vaguinho Santos iniciou sua trajetória como auxiliar técnico na Ponte Preta em 2014 e passou por clubes como Criciúma, América-RN, Manaus e Guarani. Trabalhou ao lado de Vadão na Seleção Brasileira Feminina entre 2014 e 2019 e teve passagens como técnico principal por Peñarol-AM, Rio Branco-AC, Pinheiros-MA e Araçatuba.
Como jogador, atuou entre 1989 e 2002 por clubes como Rio Branco de Americana, São José, Catanduvense, Noroeste, São Paulo, Bragantino, Paraná, Guarani e Ponte Preta, encerrando a carreira no Noroeste.
Confira também:
Visite Futebol Interior para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » itapecirica da serra
- » joaquim lopes neto
- » spricigo
- » certidAo
- » escolas de sorocaba sp
- » lilinha rios
- » dona lilinha
- » lilinha
- » costa rica ms agosto de 2025
- » campeoes da areia
- » muniz ferreira
- » fauna
- » oftalmo clinica
- » brazil potash
- » setor portuario: mpor anuncia r$ 4,72 bi em invest...
- » jaguaquara
- » irai aparecida cacon andriotti
- » ceclam formatura
- » mapa viario de passos
- » pousada em querencia mt
Como fazer
Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino.
(2 Timóteo 3:16)
Bíblia Online