Ir Espetáculo “O Número Mais Difícil do Circo” percorrerá sete comunidades quilombolas do Cariri O projeto percorrerá comunidades quilombolas do Cariri, passando por sete cidades: Milagres, Mauriti, Porteiras, Potengi, Jardim, Araripe e Salitre. Bruna Santos 29/11/2025 às 09:55
Espetáculo "O número mais difícil do circo". Foto: Cia Mundiçados.
*Publicidade *Publicidade

Entre os dias 30 a 16 de novembro, o espetáculo “O número mais difícil do circo”, da Cia. Amundiçados, percorrerá comunidades quilombolas do Cariri, passando por sete cidades: Milagres, Mauriti, Porteiras, Potengi, Jardim, Araripe e Salitre. As apresentações integram o projeto “No Sopé da Chapada: Circulação Circense pelos Quilombos da Chapada do Araripe” , aprovado no 14º Edital Ceará das Artes da Secult/CE com recursos da Lei Aldir Blanc (PNAB)

O espetáculo tem classificação livre, é gratuito, possui duração de 50 minutos e conta com direção e interpretação de Davi Mota (Palhaço Currulepe), além de interpretação e operação de som de Nique da Silva (Palhaça Meio Dia Pás 4), ambos artistas nativos do Cariri cearense. 

Ao longo das apresentações, serão realizadas técnicas de malabarismo com bolas e claves, equilíbrio em perna de pau, prato chinês e rola-rola. O cronograma também prevê a realização de oficinas, rodas de conversa e intercâmbio com a população. A montagem já integrou mostras e festivais dentro e fora do Nordeste e contará com tradução simultânea em LIBRAS em todas as apresentações. 

De acordo com o grupo, o objetivo é descentralizar a arte e a cultura dos centros urbanos, promover o intercâmbio das artes circenses com as expressões culturais quilombolas, incentivar a movimentação comunitária dos quilombos da Chapada do Araripe e divulgar a (re)existência desses territórios no Ceará.

“Esse intercâmbio será capaz de germinar novas formas de ver e sentir os territórios cuja invisibilização histórica até hoje persiste e cujas políticas culturais ainda não valorizam sua riqueza ancestral e nem promovem o acesso às mais variadas manifestações artísticas” , afirmam os organizadores.

Davi Mota (Palhaço Currulepe), e Nique da Silva (Palhaça Meio Dia Pás 4). Foto: Cia Mundiçados / Reprodução.

Programação

30 de novembro 

1° e 2 de dezembro

3 de dezembro

5 de dezembro

9 de dezembro

10 de dezembro

16 de dezembro

Compartilhar Comentar + de Entretenimento EVENTO GRATUITO Festival Louco em Cena segue com programação cultural até 7 de dezembro em Barbalha EVENTO GRATUITO Festival Louco em Cena segue com programação cultural até 7 de dezembro em Barbalha na Praça da Bíblia Eyshila é a primeira atração confirmada para o Festival de Música Gospel de Juazeiro do Norte 2025 na Praça da Bíblia Eyshila é a primeira atração confirmada para o Festival de Música Gospel de Juazeiro do Norte 2025 EM SETEMBRO Rock In Rio 2026: Elton John, Gilberto Gil e Stray Kids são as primeiras atrações confirmadas EM SETEMBRO Rock In Rio 2026: Elton John, Gilberto Gil e Stray Kids são as primeiras atrações confirmadas Publicidade + Lidas Publicidade TV MisériaVisite Site Miséria para ler a matéria completa.
O Cidades do meu Brasil é apenas um agregador de notícias e não tem responsabilidade pelos textos publicados. O conteúdo de cada artigo é de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores e veículos de comunicação.

Últimas Buscas

Como fazer

Informações úteis para o seu dia a dia.

Datas Comemorativas de Hoje

Dia Nacional do Samba

O Brasil não é apenas conhecido pelas belas paisagens, pelos craques fantásticos de futebol, nem ...

Saiba Mais

Dia do Astrônomo

Em 2006 foi instituída, no estado do Rio de Janeiro, a data de 2 de dezembro como o Dia do Astrôno...

Saiba Mais

Dia Pan-americano da Saúde

O Dia Panamericano da Saúde é comemorado no dia 2 de dezembro e esta é mais uma data para lembrar...

Saiba Mais

Dia Nacional das Relações Públicas

O primeiro Departamento de Relações Públicas, com essa denominação, criado no Brasil surgiu em ...

Saiba Mais
Versículo do Dia:
Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá.
(Salmos 37:5)
Bíblia Online