Paraná está em alerta de perigo para acumulado de chuva; veja a lista de cidades
Nada de sol para os paranaenses. O clima vai ficar feio mesmo, tanto que o Inmet emitiu três alertas de acumulado de chuvas para o Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Noventa cidades do Paraná entraram na lista de alerta laranja de perigo para acumulado de chuva do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os outros municípios estão na lista do alerta amarelo. O aviso foi emitido na noite desta quarta-feira (25) e vale até às 23h59 desta quinta-feira (26).
A coisa está séria principalmente no Oeste, Sudoeste e Centro-sul do estado. Segundo o Inmet, as chuvas podem chegar a 100 mm/dia. De acordo com o instituto, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.
E quem está fora dessas regiões também deve ficar em alerta. De acordo com o Inmet, o restante do Paraná também pode ter chuvas intensas de até 50 mm/dia, com ventos que podem chegar a 60 km/h.
Curitiba e região metropolitana
Para Curitiba e região, o Inmet alerta sobre a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, alagamentos e de descargas elétricas. Há também baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, devido a possibilidade de ventos intensos (40-60 km/h).
Alerta laranja de acumulado de chuvas
O alerta laranja de acumulado de chuva está valendo especificamente para o oeste e sudoeste do estado, incluindo Foz do Iguaçu, Cascavel, Francisco Beltrão, Pato Branco, Palmas e várias outras cidades vizinhas.
O grau de severidade é classificado pelo instituto como “perigo”, com início às 22h de ontem (25/06) e término previsto para às 23h59min de hoje.
Em situações assim, o Inmet recomenda que a população não enfrente o mau tempo. Nada de aventuras! Também é importante ficar de olho em alterações nas encostas e, se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Para quem mora em áreas com risco de inundação, a dica é proteger os pertences colocando-os em sacos plásticos. Melhor prevenir do que remediar, não é mesmo?
Em caso de emergência, não hesite: ligue para a Defesa Civil (199) ou para o Corpo de Bombeiros (193).
Fique atento e se cuide!
Cidades com alerta laranja de chuvas intensas no Paraná
De tesouro a abrigo militar Você nunca imaginou o que existe embaixo de Curitiba: segredos do subsolo Dr HotWheel ‘Cirurgião’ dos carrinhos: veja o trabalho que emociona colecionadores Curiosidade A menor avenida do mundo fica em Curitiba; veja qual é sua extensão Receba Notícias no seu WhatsApp! Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp. Participe dos Grupos da TribunaVisite Tribuna PR para ler a matéria completa.Últimas Buscas
- » emprego em osvaldo cruz sp
- » macaubas
- » ultimas noticias valparaiso sp
- » video irmao
- » audiencia fazenda volks
- » audiencia dia 30/05
- » simonetti
- » homem e condenado a mais de 20 anos por estupro de...
- » nilson marostica administrou terra roxa em?
- » quem foram os prefeito de terra roxa?
- » cledson nascimento
- » rosane da silva santos
- » belterra para
- » anori imagens
- » fairmont rio
- » gravadoras
- » mulher se enforca em pirapora mg
- » dia internacional contra a discriminacao racial
- » flavio alves
- » serca seca
Como fazer
Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, alegrai-vos.
(Filipenses 4:4)
Bíblia Online