em

Veja como participar do leilão da Receita Federal

Conheça também os Leilões Judiciais

Leilão de Motos Apreendidas pela Receita Federal
Leilão de Motos Apreendidas pela Receita Federal

Entre os diversos tipos de leilão de automóveis promovidos no Brasil, os que mais chamam a atenção são os organizados pela Receita Federal.

Muitas pessoas que tentam importar veículos de outros países, acabam por cometer irregularidades, como, por exemplo, importar carros usados cuja importação é proibida ou tentam driblar a fiscalização e acabam os bens apreendidos.

Confira no vídeo alguns veículos que vão a leilão pela Receita Federal:

Para a felicidade de muitos, estas veículos retidas nos portos nacionais têm como destino o leilão da Receita Federal, organizado periodicamente, de acordo com o volume de itens acumulados durante certo período.

Os compradores que participam deste sistema de compra sempre se surpreendem com a variedade de modelos importados colocados à disposição e pelo preço que arrematam o produto, sempre abaixo do praticado pelas revendedoras internacionais presentes em nosso país.

A Receita Federal disponibiliza uma área em seu site com o cronograma de todos os leilões que está para realizar. Além deste calendário, há regras específicas para cada processo, que limita a quantidade de pessoas a participar do evento.

Uma das normativas impostas na maioria dos leilões é que somente as melhores propostas de compra para os produtos indicados serão levadas em consideração, sendo este o principal filtro para a escolha de quem estará presente no dia dos lances.

Acaba sempre tendo preferência na participação a pessoa que oferecer a maior proposta pelo produto. Entram com ele na sessão de lances aqueles que indicaram valores até 10% inferiores à cotação mais ousada.

Há restrição também para o perfil do candidato, se pessoa física ou jurídica. A maioria das possibilidades é voltada aos empresários, uma vez que muitos produtos são comercializados em lotes, obrigando o comprador a ter um poder de compra superior ao costumeiramente apresentado por assalariados.

O site oficial da Receita Federal deixa visível somente os leilões em que ainda são possíveis de serem enviadas propostas comerciais. Os que tiveram o processo finalizado não entram na lista de consulta.

Motos e carros importados são produtos frequentes em sua lista, mas há também outros itens disponíveis à venda. Peças de vestuário, vinhos, alimentos, azeites, cristais, celulares, notebooks, televisores, máquinas fotográficas, eletrodomésticos, perfumes e até mesmo lâmpadas.

Os itens que vão a leilão variam de acordo com o que é apreendido nas alfândegas.

Para saber quais leilões promovidos pela Receita Federal ainda estão em andamento, basta acessar o site oficial da instituição (www.receita.fazenda.gov.br) e ficar de olho nas oportunidades.

Além disso, é importante ler os editais de cada processo para se informar sobre quando e onde se darão as rodas de lances.

Outra forma de adquirir motos e carros de qualidade é através de leilões judiciais. O processo é pode ser rápido, eficiente e econômico e tem uma grande quantidade de eventos realizados ao longo do ano.

Leilão Eletrônico da Receita Federal
Carro vendido pelo Leilão Eletrônico da Receita Federal

Através do site www.leiloesjudiciais.com.br, você consegue ficar informado de quais possibilidades se encontram em andamento.

A empresa Serrano é uma das que atuam com força neste segmento, disponibilizando anualmente centenas de lotes para comercialização.

Sempre quando realizado, o leilão de carros oferece uma grande variedade de marcas e modelos, todos a preços bastante acessíveis. A exemplo disso, uma moto Honda 150 Bros KS, cujo preço de mercado é estimado em R$ 4 mil, teve lance mínimo de R$ 2,4 mil.

Caso se interesse pelo sistema de compra, basta se cadastrar no site e acompanhar diariamente as oportunidades.

Para efetivar sua inscrição, basta clicar na opção “Fale Conosco / Cadastre-se”, presente no final do menu superior, localizado à direita da página.

Logo abrirá uma tela em que você precisará preencher com seu nome, cidade, Estado, e-mail e especificar que tipo de produto se interessa para oferecer lances em um leilão. Além destes, será necessário apontar os locais de interesse para participar do processo de compra, já que muitos leilões são presenciais e acontecem em diversas cidades do país.

Na página principal do site você fica por dentro de quais leilões estão abertos. No entanto, a visualização é dada de forma geral, mostrando os eventos realizados em todo o território nacional, e de todos os tipos de produtos.

Você pode fazer uma busca mais detalhada e obter as informações mais específicas filtrando suas determinações através dos menus “Leilão por Estado” e “Pesquisar por Tipo de Bens”. Clicando em uma destas opções, você poderá mapear melhor seus interesses e ter informações direcionadas sobre o tipo de produto que lhe interessa.

Vale frisar que este site oferece diferentes tipos de leilões, que podem ser realizados presencialmente ou online. As especificações são dadas em cada evento e cabe ao interessado se adequar ao sistema proposto pelo negócio em andamento.

Antes de dar o lance em leilões judiciais é importante ler com atenção o edital e observar a situação do processo, muitas vezes os próprios donos ficam como depositários dos automóveis,  portanto não há nenhuma garantia sobre o estado de conservação ou as condições em que os veículos serão entregues ao ganhador, nesse sentido a vantagem fica com os Leilões da Receita Federal.

Deixe uma resposta