em ,

Vantagens de se hospedar em um hostel

Tourist couple enjoying sightseeing and exploring city pointing a finger at hostel
 

Que tal aproveitar sua viagem para compartilhar experiências, conhecer pessoas e ainda pagar mais barato em sua hospedagem? Se você está disposto a vivenciar uma experiência muito além da viagem, então é a hora de se hospedar em um hostel.

Economia e Conforto

Antigamente conhecido como albergue, este tipo de hospedagem se popularizou pelas tarifas mais econômicas em relação aos hotéis – muitas vezes com café da manhã incluído – e por oferecer os serviços básicos ao hóspede, dando a oportunidade de usar aquela graninha que sobra para passeios, garantir os souvenires para os parentes ou degustar um pouco mais da culinária local nos restaurantes da região, por exemplo.

O mais legal é que alguns hostels oferecem uma estrutura tão boa que o hóspede se sente em um hotel.

Por ser a hospedagem preferida de jovens e mochileiros do mundo todo, a grande vantagem dos hostels é o intercâmbio cultural. É muito comum que conte com espaços compartilhados como salas de TV e leitura, espaço para balada com DJs e muita música, bar interno e, em alguns casos, até piscinas, comodidades normalmente encontradas em hotéis. E não pode faltar o Wi-Fi, para compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais.

Estrutura e Comodidades

Na maioria das vezes, os quartos dos hostels são compartilhados, com camas em beliches ou triliches e armários individuais, popularmente chamados de lockers, com espaço para pequenas bagagens e itens menores como notebooks. Você pode levar o seu próprio cadeado, mas se esquecer, eles emprestam ou até alugam.

Normalmente, os quartos são divididos em femininos, masculinos e/ou mistos. Os banheiros também costumam ser coletivos e podem ser internos ou externos. Mas se quiser um pouco mais de privacidade, é possível reservar quartos privativos com algumas comodidades a mais, como TV e ar-condicionado.

Uma das áreas compartilhadas mais destacadas dos hostels são as cozinhas coletivas, pela comodidade de preparar a sua própria refeição – e economizar a grana do almoço ou do jantar – e também experimentar novas receitas preparadas por hóspedes de vários lugares e culturas diferentes.

Dicas de Segurança

Ao se hospedar em um hostel, é importante tomar algumas precauções de segurança. Os quartos são frequentemente compartilhados, então usar armários individuais, conhecidos como lockers, para guardar seus pertences é uma boa prática. Muitos hostels oferecem esses armários, e você pode trazer seu próprio cadeado para segurança extra.

Portanto, se sua opção para a próxima viagem é aproveitar o destino sem abrir mão do conforto e economizar uma graninha, um hostel será sua melhor escolha! Confira nossas opções de hospedagem e reserve agora a sua!

4 opinaram!

Deixe sua opinião!
  1. Fiquei 4 dias em um Hostel para visitar a Foz! O albergue era limpo, bom e tinha uma piscina. o pessoal foi extremamente gentil e atencioso e tive um bom tempo conversando com cada eles. Conheci muitas pessoas e valeu a pena a experiência.

Deixe uma resposta