Turismo em Florianópolis | Blog Cidades do meu Brasil

Feriadão perfeito em Floripa. Sim, por aqui chamamos nossa cidade com este apelido. A cara interiorana de Floripa e a tecnologia, faz da Ilha um ótimo destino para quem curte praia, campo e cidade. Tudo em um mesmo lugar.

Fiquei hospedado no Rio Branco Apart Hotel. Escolhi porque está localizado no centro da cidade, há umas 4 quadras da Beiramar Norte.

Florianópolis - Ponte Hercílio Luz

Um lugar lindo, que reúne nos finais de tarde, aos domingos, as pessoas interessadas em manter a forma, e as que vão para comer os quitutes típicos da Região na Feirinha que acontece perto do Trapiche.

Perto da Beiramar está o Shopping mais antigo da Ilha, o Beiramar Shopping.

Ele é pequeno comparado ao Iguatemi e ao Floripa Shopping, mas tem o charme de estar pertinho desse lugar que é maravilhoso. A dica é ir até o último piso para tirar lindas fotos da Beiramar.

Florianópolis - Beiramar Norte

Tive poucos dias na ilha. Foram 3. Não poderia deixar de ir na Lagoa da Conceição.

Bairro boêmio onde se reúnem os baladeiros, as famílias, os artistas e os turistas que passam pela ilha. A dica é a Feirinha que acontece logo no início das Rendeiras. É possível conhecer com o típico ilhéu oferecendo seus artesanatos e também ver a produção de Rendas de Bilro, uma tradição Portuguesa mantida desde os tempos da Colonização Açoriana.

Conheci uma praia. Jurerê Internacional.

Fiquei encantado pela beleza do bairro.

As casas são lindas e mantém um estilo bastante moderno. Fiquei sabendo que, para construir nessa região é preciso uma aprovação do projeto por parte da Associação dos Moradores.

A praia é linda. Água clara, transparente, azul. A dica nessa região, no verão, é ficar no El Divino Beach, onde você pode usar a estrutura deste bar para passar a tarde. Eles oferecem cadeiras e serviço de garçom. Não vá embora sem experimentar a Casquinha de Siri. É uma delícia!

Florianópolis - Jurerê Internacional

Florianópolis – Jurerê Internacional

Outra praia que é bastante conhecida é a Mole. Muitos eventos de surf acontecem nessa praia. Está ao lado de uma praia de nudismo chamada Galheta, que é o inverso proporcional no quesito estrutura. Vale a pena conhecer as duas praias.

Fora do circuito de praias, Floripa oferece algumas opções que se assemelham muito ao tradicional campo. Na região do bairro Rio Vermelho existem alguns Hotéis Fazenda que focam na tranquilidade e nas comidas caseiras. No Campeche, praia mais próxima do aeroporto, há uma opção de passeio imperdível: Ilha do Campeche.

Uma ilha que está a aproximadamente 1km da costa. O acesso é feito por barco, com saídas da praia do Campeche e da praia do Matadeiro.

Florianópolis - Ilha do Campeche

Florianópolis – Ilha do Campeche

A época do ano ideal está entre novembro a março.

Dezembro e início de Janeiro a cidade está lotada, consequentemente os hotéis também.

Março ainda faz muito calor e já não é tão caro ficar hospedado perto do mar.

Espero que tenham gostado de Floripa!

Este é um roteiro para um final de semana.

Vale muito a pena conhecer!

Roberto Nandino – hoteis-hoteis.blogspot.com

Veja Também:

Deixe seu comentário