em

Portal SIAPEnet – Siape – SIPEC

O SIAPEnet é o site oficial que foi implantado para conter as informações do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos – SIAPE.

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, órgão Central do SIPEC é gestor deste sistema, e em conjunto com os usuários dos órgãos integrantes do SIPEC, constantemente está buscando modernizar este instrumento no sentido de tornar disponível aos servidores as suas informações pessoais, funcionais e financeiras de forma ágil e transparente.

Desde outubro de 2006, o SIAPEnet está de cara nova, foi reestilizado e reestruturado com base no conceito de Portal, nele estarão disponíveis um conjunto representativo de funcionalidades de recursos humanos com tecnologia de Internet, bem como a possibilidade de comunicação, por meio dos informes, entre este órgão central e suas unidades setoriais e seccionais.

Os servidores ativos, aposentados e pensionistas dos órgãos federais poderão acompanhar de forma bem mais detalhada a sua vida funcional, dados pessoais e financeiros sem nenhuma burocracia e com muita segurança, contribuindo assim, para que as informações constantes na base SIAPE sejam consistentes e verossímeis, de modo a subsidiar políticas de gestão de pessoas do governo federal.

Para mais detalhes sobre o site SIAPEnet acesse: http://www.siapenet.gov.br

O Empréstimo SIAPE começou a ser concedido por volta de 2001, um dos primeiro bancos que atuarão e ainda atua nesse segmento é o Banco BMG, o Banco do Brasil e a Caixa Economica Federal.

Com o aumento da demanda por esse tipo de empréstimo para federais, outras instituições bancárias e financeiras também optaram em oferecer a modalidade, entre eles estavam o famoso Banco Rural, Banco Panamericano, Financeira Crefisa, Sabemi Seguradora e Banco BGN, todos inciaram as operações de concessão de “empréstimo consignado para os Servidores Públicos Federais Civis” que recebiam seus proventos mensais através do SIAPE (Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos).

A evolução do empréstimo SIAPE para servidor federal logo se tornou um alternativa de empréstimo excelente tanto para quem tomava o empréstimo quanto para quem era credor do empréstimo. Em época promissora disversas instituições bancárias de pequeno, médio e grande porte conseguiram no SIAPE autorização para realizar operçõea de crédito para empréstimo consignado para os funcionários públicos federais, alguns bancos se tornaram especialistas na modalidade de empréstimo pelo SIAPE.

Atualmente podemos encontrar no mercado de crédito específico para desconto via consignação, muitas instituições financeiras que fazem o empréstimo através do SIAPE, entre eles os Banco BMG, Bradesco atráves da Bradesco Promotora, Caixa Economica Federal, Banco do Brasil, Banco Bonsucesso, BV Financeira, Banco Cruzeiro do Sul etc., a relação citada são alguns dos bancos que realizam o empréstimo consignado pelo SIAPE para servidores federais.

Pesquisando bem dá para encontrar mais bancos, financeiras e até Seguradoras concorrendo entre si, o que é bom para o consumidor de empréstimo SIAPE, que pode selecionar a proposta que tenha a melhor condição e taxa de juros mais acessíveis.

O empréstimo SIAPE pode ser solicitado por servidor ativo, aposentado ou pensionista, além disso, é preciso ter margem consignavél para adquirir o crédito, 30% é máximo possível para desconto.

 

Deixe uma resposta