em

Sebrae Cursos Grátis, Empreendedorismo Online EAD

 

Muitos brasileiro tem como grande meta de vida ter seu próprio negocio, porém, acreditam que para isso basta ter o capital inicial e pronto, o negócio irá se fazer sozinho, mas quem tem experiência na área garante que não é bem assim, por isso órgãos como o Sebrae oferecem cursos para quem deseja empreender e desejam conhecer melhor o dia a dia de pequenas, médias e micro empresas.

O Sebrae é referencia para empreendedores de todo o Brasil, que tem no órgão um parceiro de negócios que poderá orientar o empreendedor para que o mesmo possa tirar melhor proveito do seu ramo de atuação e de todo seu potencial, para que a experiência de abrir o próprio negocio e a administração da empresa como um toda possa estar livre de problemas e obstáculos de percurso.

Os cursos grátis Sebrae são abertos e livres para que qualquer pessoa interessada possa ter acesso e enriquecer seu currículo ganhando experiência mesmo que não seja para usar em seu próprio negocio, através destes cursos online é possível conhecer um pouco mais sobre todos os tramites que envolvem a abertura de uma empresa, como funciona a gestão e administração da mesma.

O interessado em fazer um dos cursos online do Sebrae deverá fazer uma rápida inscrição através do site do órgão que poderá ser acessado abaixo, uma vez nele basta clicar em quero ser um aluno, ao final do cadastro você poderá escolher o curso que deseja fazer.

Os cursos grátis oferecidos pelo Sebrae são divididos em quatro categorias, de acordo com o nível de experiência dos alunos, porém, o próprio órgão recomenda que qualquer aluno interessado faça inicialmente o Curso Aprendendo a Empreender, pois ele fornece um conhecimento extra e é porta de entrada para entender como funciona o sistema e termos que estarão disponíveis nos outros cursos, sendo um total de 40 cursos eles estão divididos em quatro categorias, conheça cada uma dela.

Quero Empreender

Aqui você tem acesso ao curso Aprendendo a Empreender, Iniciando um pequeno e grande negócio e Microempreendedor Individual, sendo a porta de entrada para os cursos são recomendados para quem está iniciando no empreendedorismo e precisa de maiores informações, além disso é recomendado para quem ainda não tem seu próprio negocio mas deseja em breve investir nele.

Sou um microempreendedor individual

Ao todo são nove cursos que o Sebrae oferece nessa categoria, que ajuda a conhecer melhor os tramites do negócio como vendas, compras, planejamento, controle de finanças e um passo a passo de como viver na excelência tendo seu próprio negocio.

Tenho uma microempresa

Neste módulo são oferecidos vinte cursos diferentes que ajudarão você que é microempresário a lidar melhor com o dia a dia de sua empresa, nestes cursos você aprenderá a realizar vendas para o exterior, compras governamentais, saberá mais sobre vendas, compras, analises, planejamento, atendimento ao cliente e terá acesso a informações de como colocar sua empresa na internet.

Tenho uma empresa de pequeno porte

O ultimo módulo do curso é recomendado para usuários avançados, onde diversos cursos de gestão estão disponíveis para ajudar a melhorar seu negocio e enriquecer a sua experiência no setor, caso você tenha uma empresa de pequeno porte e esteja com dificuldades com estes cursos do Sebrae uma recomendação é iniciar seus estudos pelos cursos mais simples.

E você já fez algum dos Cursos Grátis do Sebrae? O que achou da experiência? Acredita que estes cursos podem enriquecer sua experiência como empreendedor? Dê seu depoimento abaixo e não se esqueça de compartilhar nas redes sociais.

Deixe uma resposta