em

11 Livros de Pintar para Adultos

O livro de pintar para adultos é opção para aliviar o estresse, estimular a criatividade e o autoconhecimento.

Para te ajudar a aliviar o estresse do dia a dia, que tal investir no livro de pintar para adultos? Ao colorir livremente, você estará estimulando áreas cerebrais ligadas à motricidade, aos sentidos e à criatividade, além de garantir comprovados efeitos antiestresse ao oferecer momentos de relaxamento ao cérebro, já tão atordoado pelas inúmeras decisões do dia a dia.

Entenda por que colorir causa sensação de relaxamento

  1. Ao observar que seu desenho pronto ficou bonito, o sistema límbico do cérebro é ativado. Ele é responsável pelo controle de nossas emoções e tem papel importante na regulação do stress.

  2. Dentro desse sistema, uma parte específica é responsável por proporcionar sensações de prazer: o circuito de recompensa.

Ele começa na área tegmentar ventral (a), que transmite impulsos elétricos para o núcleo accumbens (b), parte central do circuito de recompensa. De lá, os impulsos seguem para o córtex pré-frontal (c), a parte responsável pelo planejamento de atividades.

  1. Como não há contato físico entre os neurônios, os impulsos precisam de uma “ajudinha” para ser transmitidos de uma célula para outra.

Essa ajuda é a dopamina, um neurotransmissor que transforma o impulso elétrico em sinal químico, possibilitando a transmissão. É justamente a liberação da dopamina que causa a sensação de prazer.

Para completar, alguns livros te indicam as melhores cores para pintá-las quando o objetivo é, ainda ativar energias para o campo dos relacionamentos, da saúde, dos negócios ou simplesmente para trazer mais harmonia a sua vida.

O que acha de testar? Para comprar online, escolha as melhores opções:

Confira:

1. Livro para Colorir Oceano Perdido de Johanna Basford

Livro de Colorir para adulto Oceano Perdido

Em Oceano perdido, Johanna Basford convida artistas de todas as idades a descobrir um mundo encantador escondido nas profundezas do mar.

Ilustrações ricas em detalhes vão revelar peixes exóticos, polvos e cavalos-marinhos, abrindo um mundo de possibilidades para os amantes das cores e das tintas.

Os fãs de Jardim secreto e Floresta encantada estão convidados para embarcar nesta nova aventura em busca de um tesouro pirata em meio a recifes de corais, conchas extraordinárias e cenas de naufrágio.

Comprar agora

2. Jardim Secreto – Livro de Colorir para Adultos de Johanna Basford

Jardim Secreto - Livro de Colorir para Adultos

Bem-vindo ao meu mundo secreto!

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.

Comprar agora

3. Voos da Imaginação – Livro de Colorir Antiestresse de Elizabeth James

Voos da imaginação é uma viagem colorida através do mundo natural e suas belezas. Um livro criativo, bonito e tranquilizante para todas as idades. Desligue-se, desfrute e liberte sua criatividade. Aventure-se e deixe-se levar pela fluidez de cores desses deslumbrantes padrões e desenhos.Cada um dos belos desenhos deste livro é impresso em uma única página, com o verso em branco e com a possibilidade de destacar a folha, para que você possa utilizar como quiser as obras de arte que irá criar.
*Com páginas destacáveis

Comprar agora

4. Floresta encantada editora Sextante

Floresta Encantada Editora Sextante Livro de Colorir

Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.

Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda?

Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.

Comprar agora

5. Mundo das Flores – Livro para Colorir

LIVRO DE COLORIR E AVENTURA FLORAL ANTIESTRESSE

Nesta jornada de fantasia e imaginação, Johanna Basford apresenta um deslumbrante universo em flor, prestes a desabrochar.

Dos jardins flutuantes da África do Sul à delicada flora japonesa, passando por reinos mágicos e cenários de contos de fadas, embarque nesta viagem fascinante, deixando sua criatividade dar cor e vida ao extraordinário mundo das flores.

Uma aventura exuberante espera por você!

Comprar agora

6. Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida de Augusto Cury

Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida

Em Antiestresse para todos: Controlando a ansiedade, colorindo a vida, Augusto Cury convida você a se conhecer melhor, aprender a gerir a emoção e controlar o estresse através de lindas imagens e frases que levam à reflexão e à interiorização. Aqui você encontrará mais do que desenhos, encontrará múltiplas ferramentas para ter autocontrole. Enquanto estiver colorindo, reflita sobre cada um dos ensinamentos e sobre maneiras de colocá-los em prática para tornar seu dia a dia mais saudável e feliz.

Comprar agora

7. Maravilhas Naturais – Livro de Colorir Antiestresse editora Novo Século

Maravilhas Naturais - Livro de Colorir Antiestresse para Adulto

Maravilhas naturais é uma viagem colorida através do mundo natural e suas belezas. Um livro criativo, bonito e tranquilizante para todas as idades. Desligue-se, desfrute e liberte sua criatividade. Aventure-se e deixe-se levar pela fluidez de cores desses deslumbrantes padrões e desenhos. Cada um dos belos desenhos deste livro é impresso em uma única página, com o verso em branco e com a possibilidade de destacar a folha, para que você possa utilizar como quiser as obras de arte que irá criar. *Com páginas destacáveis.

Comprar agora

8. Eu Comigo! – Livro Para Colorir de Zibia Gasparetto

Eu Comigo! - Livro Para Colorir de Zibia Gasparetto

Neste livro de colorir, Zibia Gasparetto convida o leitor a mergulhar em seu mundo interior, esquecendo os problemas do dia a dia e liberando o potencial criativo que existe dentro de cada um. São ilustrações encantadoras, permeadas por frases inspiradoras, que podem ser coloridas do jeito que o leitor preferir. Um livro perfeito para quem quer fugir da rotina e buscar aquela sensação de paz que a arte pode proporcionar.

Comprar agora

9. Mandalas &Flores para Colorir e Relaxar editora Lafonte

LIvro Mandalas &Flores para Colorir e Relaxar

Os livros de colorir para adultos transforma-se em uma importante ferramenta para quem deseja potencializar os sentidos e criatividade e lançar bons momentos de relaxamento e autoconhecimento, traduzindo por meio do incrível universo das cores, o seu estado de ânimo. Experimente, Crie, Inove!

Comprar agora

10. Livro de Colorir para Adultos Selva mágica

Livro de Colorir para Adultos Selva mágica

Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões. Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.

Comprar agora

11. Livro de Colorir da editora Chameleon

Livro de Colorir para todas as idades

  • Papel de alta gramatura ideal para ou técnicas úmidas
  • Capa dura
  • Impressão somente um uma face da folha
  • Ideal para colorterapia arte ou hobby
  • Encadernação em espiral
  • Com uma folha de proteção entre cada ilustração para testes de cores

Comprar agora

Deixe uma resposta