em

Saldo FGTS via Internet na Caixa Passo A Passo

Hoje com a internet diversos serviços estão disponíveis nas diversas esferas governamentais, hoje vamos ajudar você que tem dificuldade de consultar o Saldo FGTS via internet através do site da Caixa Econômica, para isso disponibilizaremos abaixo um passo a passo detalhado e explicativo, seguindo os passos você não encontrará dificuldades para realizar esta consulta.

Porém, antes de falarmos como consultar Saldo FGTS vamos entender um pouco mais sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, assim, você poderá entender o funcionamento e também ver quais as regras para saque dos valores disponíveis, vendo também quem se enquadra e pode solicitar o valor disponível sempre que sentir necessidade.

O saldo do FGTS pode ser consultado pela internet através da Caixa Econômica.

O que é o FGTS?

O FGTS é um valor captado diretamente no setor privado, ou seja, empresas mesmo que entidades filantrópicas, cabe a Caixa Econômica a administração dos valores recolhidos, que são utilizados para amparar trabalhadores que por diferentes hipóteses tiveram seu vinculo empregatício encerrado.

Recolhimento do FGTS

A empresa (empregador) tem a obrigatoriedade de depositar o valor correspondente ao FGTS até o dia 7 de cada mês, o valor destinado ao Fundo de Garantia é correspondente a 8% do valor recebido como remuneração para a cada trabalhador.

A empresa que não recolher o valor destinado ao FGTS está passível de multa, conhecida como TR (Taxa Referencial), sendo esta multa aplicada sobre os dias de atraso, além de juros de 0,5% ao mês, a multa corresponde também a 5% do valor devido se pago dentro do mês de atraso e se posterior este valor sobe para 10% do valor devido.

Veja o passo a passo para consultar Saldo FGTS

Saque do FGTS

Quando o empregado é demitido sem justa causa cabe a empresa/empregador comunicar o desligamento do mesmo a Caixa Econômica através de Guia de Recolhimento Rescisório, estando o valor disponível para o trabalhador em até 5 dias úteis. Nos demais casos cabe ao trabalhador comunicar o desligamento junto a Caixa em qualquer agência portando documentos devidos, nestes casos o valor do saque do FGTS também é liberado em até 5 dias úteis.

O Saque do FGTS pode ser realizado em qualquer terminal de Autoatendimento Caixa, mediante digitação do PIS e da senha cidadão para valores de até R$ 700. Já para valores correspondentes até a R$ 1500 o saque poderá ser realizado em casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, para valores superiores o interessado deverá comparecer a uma Agencia Caixa.

Saldo FGTS pela Internet Caixa

O Saldo FGTS pela internet pode ser feito através do site da Caixa Econômica, sendo que para isso você deverá informar dados como o PIS/PASEP e a senha internet, para iniciarmos o processo basta clicar no endereço abaixo.

Uma vez no site você deverá informar os dados como solicitado, observe na imagem abaixo que você deverá digitar também o código de verificação, depois de digitar os dados basta clicar em “OK” para consultar Saldo FGTS.

Esta é a tela de consulta do Saldo FGTS

Esta é a tela de consulta do Saldo FGTS

Senha internet para Saldo FGTS

A Senha internet é exigida para que você faça a consulta do Saldo FGTS no site da Caixa, caso não possua a senha, basta acessar o site da Caixa através do link que disponibilizamos acima e clicar na opção “Cadastrar Senha”, você poderá também ter acesso a opção de troca de senha e de recuperação da mesma através da opção “Esqueci Senha”, memorize bem a senha escolhida pois ela deverá ser utilizada sempre que desejar acessar informações sobre seu FGTS pela internet.

Como a imagem indica estas são as opções para recuperar a senha internet para consulta de saldo FGTS

E você conseguiu acessar o Saldo FGTS pela internet no site da Caixa? Encontrou problemas? Através dos comentários abaixo podemos ajudar a solucionar suas duvidas, por isso deixe sua mensagem e retorne para ver a resposta, além disso, compartilhe também nas redes sociais para ajudarmos mais pessoas.

Deixe uma resposta