em

Quer descobrir quem anda te ligando?

Você quer descobrir o nome de alguém através do número de celular? Sim, é possível fazer isso de várias formas.

Você já recebeu uma ligação de um numero estranho e não consegue descobrir de quem é?
Saiba que você não é o único que está sendo incomodado por esse problema super chato!

Compartilhe com a comunidade o número que te ligou.

Essas ligações podem ter origem de empresas de cobrança, vendedores, desocupados e até mesmo golpistas, a lista é grande.

Certo dia um numero desconhecido passou o dia inteiro me ligando e quando eu atendia a pessoa ficava muda do outro lado da linha, e algum tempo depois, uma pessoa me ligou falando como se me conhecesse a anos, porém sem dizer o meu nome nem se identificar, a pessoa passava o tempo todo tentando tirar informações minhas, se passando como um parente que estava vindo em visita a minha cidade.

Resumindo a história, o carro desse suposto parente quebrou na estrada, e logo na sequência me liga o rapaz do guincho muito solicito para ajudar, porém nosso amigo, teve um problema no cartão e estava precisando que eu lhe fizesse um depósito que ele me pagaria assim que chegasse aqui em casa…

Por coincidência, os parentes de minha esposa tinha marcado uma visita nesse período da ligação e por pouco escapei de um golpe!

NUNCA dê qualquer tipo de informação e se as ligações continuarem, procure em seu aparelho a opção de bloquear o número que te incomoda.

Como descobrir de quem é o numero que ligou

Uma pessoa pode querer saber o nome do proprietário de um número de celular por diversos motivos. Pode ser por alguém estar te incomodando com ligações indesejadas, cobrança indevida, venda de produtos, trote ou em alguns casos até mesmo ameaças.

Ainda assim, saber o nome da pessoa apenas pelo número de celular não é algo muito simples de se fazer.

Por exemplo, o fato de não existir uma lista pública como a de telefones residenciais dificulta muito esse processo.

Porém, mesmo sendo difícil não significa que seja impossível de você conseguir fazer isso.

Nesse sentido este artigo te mostrará algumas formas que você pode utilizar para descobrir o nome de alguém pelo número do celular.

Descobrindo o nome do proprietário do número em sites de buscas

Descobrindo o nome do proprietário do número em sites de buscas

Uma das primeiras formas que muitas pessoas utilizam para descobrir o nome através do número é realizando pesquisas em sites de busca como o Google por exemplo.

Dessa forma, para fazer isso você colocará na barra de pesquisa o número completo de quem está te ligando, incluindo o número do DDD.

É bastante comum encontrar números em sites de reclamações principalmente se este número estiver vinculado a alguma empresa. Desse mesmo modo você poderá acabar conseguindo muitas informações.

Usando o número para descobrir o nome por meio de redes sociais

Usando o número para descobrir o nome por meio de redes sociais

Da mesma forma, em que você realiza a pesquisa em sites de busca você também pode optar por tentar descobrir o nome de uma pessoa utilizando buscas através de algumas redes sociais.

Primeiramente, uma das formas de saber quem é o dono do número de celular é tentar fazer o login com ele no Facebook.

Esse pode não ser um método muito convencional, mas pode funcionar.

Em primeiro lugar, você digita o número de telefone no campo de usuário e coloca qualquer senha aleatória.

Dessa forma, ao fazer isso caso o número esteja cadastrado em alguma conta o Facebook automaticamente perguntará se aquela conta pertence a você, mesmo não conseguindo entrar já que a senha estará errada.

Desse modo você saberá a quem o número pertence.

Por outro lado, outro jeito que pode dar certo é você pesquisando pelo número através da barra de pesquisa do próprio Facebook.

Nesse sentido, se a pessoa tiver deixado seu número como público ou tiver postado ele pelo menos alguma vez é provável que os resultados pelas buscas possam ser bastante positivos.

Enfim, esse método pode ser utilizado em outras redes sociais como Instagram, Twitter dentre outras. Em contrapartida, é mais comum encontrar pessoas físicas fazendo isso do que empresas.

Descobrindo o nome da pessoa pelo número através do WhatsApp

Descobrindo o nome da pessoa pelo número através do WhatsApp

Outra forma de descobrir o nome de alguém de um jeito simples é adicionando esse número aos seus contatos e verificar se esse número possui conta no aplicativo WhatsApp.

Geralmente, em sua maioria os números pessoais estão cadastrados no WhatsApp. Dessa forma, primeiro você deverá salvar o número de quem você quer saber o nome.

Posteriormente, você pode mandar uma mensagem para esse contato.

Contudo caso, ele não responda basta você excluir o número sem apagar a conversa.

Desse modo, aparecerá o nome que a pessoa colocou em sua conta no WhatsApp.

Descobrindo o nome de pessoas jurídicas através do número de celular

Em primeiro lugar, esse método apenas irá funcionar caso o número de celular esteja ligado a alguma empresa ou pessoa jurídica.

Ou seja, diferente das buscas em redes sociais onde é mais provável que você encontre números cadastrados em linhas particulares.

Dessa forma, existem alguns sites que possuem listas públicas comerciais como o Lista Amarela, TeleLista.net, 102Busca dentre outros sites.

Descobrindo o nome de alguém quando são números desconhecidos ou chamadas restritas

Eventualmente em alguns casos os números que te ligam podem aparecer como número restrito, número privado ou de outras formas que não seja possível identificar a chamada.

Desse modo, em casos como esse você pode optar por métodos como utilizar aplicativos que identificam esses tipos de chamadas.

Por exemplo, alguns desses aplicativos são:

Truecaller

Truecaller

Em primeiro lugar, esse aplicativo funciona mais como um identificador de chamadas.

Dessa forma, com ele é possível descobrir quem está te ligando caso o número esteja ocultado.

Desse modo, esse aplicativo se torna bastante importante já que através dele você descobrirá o número e poderá aplicar os métodos que foram ensinados anteriormente para saber o nome por trás do número.

Whoscall

Whoscall

Do mesmo modo que o aplicativo anterior, o Whoscall é um dos melhores no mercado para identificar chamadas restritas e como um bônus ele pode bloquear números inconvenientes.

Como dito anteriormente, o primeiro passo para descobrir a identidade da pessoa pelo número de celular é conseguir descobrir os números restritos. Dessa forma esses aplicativos se tornam indispensáveis.

Descobrindo o nome por trás dos números de celulares através de sites específicos para isso

Assim como alguns métodos anteriores, outra forma de conseguir descobrir o nome através do número de celular é pesquisando eles em sites que são próprios para isso.

Alguns desses sites são:

Tellows

Tellows

O funcionamento desse site é através de um banco de dados com diversos números registrados fazendo com que seja possível realizar buscas e descobrir informações apenas com o número.

Ao  mesmo tempo, o site possui classificações para alguns números onde podem ser categorizados como duvidoso ou neutro.

Devo atender?

Do mesmo modo, o site Devo Atender possui um jeito simples e fácil para descobrir informações de números que incomodam.

O seu sistema funciona com base em uma rede de usuários. Dessa forma quando você busca pelo número de celular ele mostrará alguns comentários que foram feitos por outros usuários.

TelGuarder

TelGuarder

Semelhantemente ao site anterior, o TelGuarder funciona da mesma maneira. Ou seja, ele também opera através de um banco de dados de comentários de outros usuários da comunidade.

Como resultado você poderá conseguir algumas informações como, por exemplo, o nome do número do celular que está te ligando.

Descobrindo o nome da pessoa que te liga através da polícia

Descobrindo o nome da pessoa que te liga através da polícia

Enfim, se necessário uma forma mais radical caso você esteja sofrendo algum tipo de ameaça é possível procurar a polícia para que eles possam identificar o titular do número de telefone.

Através de meios legais a polícia é bem provável que a polícia consiga chegar até o dono do número de celular já que ele estará cadastrado em algum CPF.

 

Como Bloquear Chamadas Indesejadas

Ao longo do tempo os comentários desse artigo se tornou uma grande base de dados com vários números telefônicos que andam incomodando as pessoas por todo Brasil, você também pode contribuir para desmascarar credores e golpistas de plantão.

Denuncie agora o telefone desconhecido que anda te ligando, deixe aqui seu comentário com o número ou faça sua pergunta, unidos somos mais fortes!

Deixe uma resposta