em

Goodbye Messenger: Microsoft vai aposentar o MSN

O Windows Live Messenger ou “MSN” como é mais conhecido, vai se aposentar no próximo ano. A Microsoft anunciou que irá migrar os mais de 100 milhões do programa para o Skype, serviço de voz e vídeo por IP comprado pela empresa no ano de 2011.

A mudança vai exigir que os usuários do MSN instalem a versão mais recente do Skype. Depois de baixar e instalar o programa, as contas dos dois serviços poderão ser combinadas e todos os contatos de ambos os programas estarão disponíveis.

“Queremos focar nossos esforços e tornar as coisas ainda mais simples para os nossos usuários, ao mesmo tempo que melhoramos continuamente a experiência deles”
Diz um comunicado publicado no site da Microsoft.

A aposentadoria do Messenger não chegou a surpreender os especialistas do setor de tecnologia, o serviço chegou a ter mais de 300 milhões de usuários ativos e nos últimos tempos vem perdendo espaço gradualmente para a comunicação integradas as redes sociais como o Twitter e o Facebook.

A unificação dos serviços é uma tentativa da empresa de manter um produto forte no mercado, essa migração, entretanto, esta dividindo opiniões dos usuários nas redes sociais, enquanto uns dizem a era do MSN já passou, outros alegam que sentirão falta das janelinhas coloridas, efeitos animados (emoticons) e outros recursos que se consagraram o programa.

Só para lembrar, há alguns anos atrás, era o próprio MSN ocupava os espaço de outros programas populares como mIRC e o ICQ , esse último, foi o programa de mensagens instantâneas pioneiro na Internet.

Deixe uma resposta