em

Como converter trechos de filmes para GIF animado e WebP animado

Memes são a maneira mais eficiente de viralizar informação na Internet. Muitos criadores de memes usam trechos de filmes como fundo do meme. Nesse tutorial você vai aprender como pegar qualquer filme da sua biblioteca, e transformar um trecho do filme para GIF animado, e mesmo para WebP animado. O formato WebP foi criado pela Google em 2010 e promete substituir o formato GIF na Internet em pouco tempo devido ao seu tamanho reduzido e seu formato True Color de mais de 16 milhões de cores. O formato GIF só permite 256 cores e também perde no que se refere a tamanho ocupado no disco para o formato WebP.

Para tal tarefa recomendamos o uso do programa HQ GIF Maker da produtora de software chamada PCWinSoft Software. O HQ GIF Maker é ideal para transformar trechos de filmes para GIF animado e WebP animado. O produto permite a você fazer a conversão e obter o resultado final em apenas três passos: 1. Importar o filme; 2. Escolher o segmento a converter; 3. Escolher se quer um GIF animado ou um WebP animado, e comandar a conversão.

Acompanhe os passos nas imagens abaixo:

  1. Importar o filme por arrastar e soltar, ou procurando no disco rígido.

 

  1. Escolher o segmento a converter:

 

  1. Escolher se quer converter para GIF animado ou WebP animado, e comandar a conversão:

 

Com o HQ GIF Maker você pode importar filmes longos, além de permitir trabalhar com filmes 4K, HD, e Super HQ. Note na imagem acima que o programa permite que você escolha uma resolução personalizada para converter, tornando, portanto, a resolução do filme importado não relevante para a converter para animação, a não ser que você queira manter a resolução original do filme na animação GIF ou WebP convertida.

Para a geração de arquivos GIF animados, o HQ GIF Maker primeiramente extraí amostras do filme a converter, e após análise das amostras, calcula as melhores 256 cores para compor a paleta de cores do arquivo GIF. Essa conversão em dois passos garante que o GIF exportado tenha o melhor resultado visual possível.

Com o HQ GIF Maker, você também pode gravar a tela do seu PC ou uma área que você seleciona, para gerar tutoriais passo a passo. Tutoriais passo a passo no formato GIF animado ou WebP animado são eficientes para explicar como se faz algo no PC, e são ideias pois ocupam pouco espaço em disco, garantindo o carregamento rápido dos tutorias na abertura do seu site.

O HQ GIF Maker permite que você defina a taxa de quadros com a qual deseja gerar as animações. Tal taxa deve ser alta para filmes devido à velocidade de movimentos, e baixa para tutoriais a fim de manter os resultados gerados com tamanho pequeno. Para ajudar a controlar o tamanho dos arquivos animados gerados, o programa também permite a aplicação de uma resolução personalizada, ajudando na diminuição do tamanho das animações GIF e WebP.

O HQ GIF Maker é simples, não requer aprendizado, e é eficiente e rápido no que se propõe a fazer. Se o que você procura é uma ferramenta para gerar animações para a Web a partir de filmes ou da própria tela do PC, o aplicativo lhe têm garantido. Além disso, com o suporte para o formato WebP, o programa já está pronto para a Web do futuro.

Deixe uma resposta