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Requisitos para Seguro Desemprego, Documentos e cálculos

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O seguro desemprego foi criado para prover uma assistência financeira a todos aqueles que estão desempregados, porém, existem alguns requisitos que o beneficiário deve preencher para ter direito ao beneficio, além disso, só tem direito a receber aqueles que foram desligados da empresa e que o desligamento não tenha sido com justa causa.

Além de saber se você tem direito ao seguro desemprego é necessário também saber quais os valores que você terá disponível, e esse valor varia de acordo com o tempo de serviço (variando no numero de parcelas) e na faixa salarial do beneficiário que é a base do calculo.

Você sabe os requisitos para solicitar o seguro desemprego?

Se o solicitante for correntista da Caixa Econômica o valor disponível é creditado automaticamente em sua conta, desde que você dê entrada na requisição para receber este beneficio, por isso fique atento aos requisitos para solicitação.

Requisitos para Seguro Desemprego

O solicitante dos valores do seguro desemprego deverá preencher alguns requisitos, mas será que você tem direito a receber? Veja abaixo quem pode receber o seguro, pode receber o seguro desemprego aquele que:

Não foi demitido por justa causa;
Não estiver empregado no momento da solicitação do seguro desemprego;
Recebeu salários nos seis meses que antecederam a demissão;
Esteve empregado por no mínimo 36 meses;
Não possuir outra renda para seu sustento;
Não estar recebendo nenhum beneficio da Previdência Social (excluem-se casos de pensão por morte e auxilio acidente).

Documentos necessários para requerer o seguro desemprego

Para solicitar o seguro desemprego, além de preencher os requisitos acima citados, o interessado deverá também possuir os seguintes documentos:

Comunicação de dispensa CD (é a via marrom);
Termo de Rescisão de contrato (TRCT);
Requerimento de seguro desemprego SD (é a via verde);
Carteira de Trabalho;
Documento de identificação (identidade, CNH, certidão de nascimento);
Comprovante de inscrição no PIS/PASEP;
Documento que comprove os depósitos no FGTS (documento de levantamento);
CPF;
Dois últimos contracheques, holerites ou comprovantes de pagamento de trabalhadores formais.

Como fazer a solicitação do seguro desemprego

Para solicitar o seguro desemprego você deve ir ao DRT de sua região

Agora que você já tem todos os documentos e preenche os requisitos para seguro desemprego você deverá comparecer, munido dos documentos, a uma Delegacia Regional do Trabalho (DRT), caso não exista nenhuma em sua região poderá fazer a solicitação em uma unidade do SINE (Sistema Nacional de Emprego) ou ainda em uma agência credenciada da Caixa Econômica.

Uma vez lá basta dar entrada no processo, dentro de pouco tempo passará a receber seu beneficio diretamente em sua conta da Caixa, caso seja correntista ou poderá realizar a retirada dos valores com o cartão cidadão em qualquer caixa eletrônico, agencia da Caixa, lotérica ou representante Caixa Aqui.

Como calcular o seguro desemprego

O calculo pode ser feito diretamente no DRT, porém se você não quiser esperar poderá fazer o calculo aqui mesmo na internet, para facilitar o processo separamos um link (abaixo) onde você poderá realizar o calculo sem maiores problemas.

Acessar Calculo Seguro Desemprego

Acreditamos que você não tenha problema para falar a solicitação e preencher os requisitos para Seguro Desemprego, porém, caso tenha duvidas utilize o formulário de comentários abaixo e compartilhe também nas redes sociais.

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