em

Conheça os 7 pontos turísticos mais famosos do Brasil

De norte a sul, o Brasil é um país rico em diversidade cultural e paisagens incríveis, nos mais diversos biomas. Além das belezas naturais, há também construções e monumentos que são ótimos pontos turísticos.

Se quer conhecer nosso país, mas não sabe por onde começar. Confira nossa lista com 7 pontos turísticos incríveis para você:

1. Cristo Redentor – Rio de Janeiro

 cristo-redentor-rio-de-janeiro.

O Cristo Redentor é certamente o maior cartão postal do Brasil. Essa é a primeira imagem que os estrangeiros lembram quando se fala no Brasil.

A estátua, de 38 metros, está situada no topo do Morro do Corcovado, a mais de 700 m de altura.

O monumento impressiona por sua imponência e não à toa que está na lista das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno em uma votação feita pela New 7 Wonders Foundation.

2. Teatro Amazonas – Amazonas

Teatro Amazonas - Amazonas

Construído em 1896, o Teatro Amazonas é um dos cartões postais mais expressivos de Manaus.

A construção histórica é uma herança das riquezas trazidas pelo Ciclo da Borracha na região norte.

O Teatro está localizado no centro da cidade e foi construído pois a alta sociedade amazonense do século XIX ansiava que Manaus estivesse à altura dos grandes centros culturais.

Com estilo renascentista, o Teatro possui visita guiada para que os visitantes conheçam a história e os detalhes da construção.

3. Elevador Lacerda – Bahia

Elevador Lacerda - Bahia

O maior cartão postal de Salvador, o Elevador Lacerda foi inaugurado em 1873 e na época era o mais alto do mundo, com 63 metros.

A estrutura mede 72 metros de altura e possui duas torres. O monumento foi o primeiro elevador urbano do mundo.

O elevador transporta cerca de 900 mil pessoas por mês. O percurso dura cerca de trinta segundos.

Do alto do elevador, se tem uma visão privilegiada da Baía de Todos os Santos.

4. Lençóis Maranhenses – Maranhão

Localizado na região nordeste do Maranhão, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação de proteção integral à natureza local.

Este deserto no Brasil é único no mundo e as paisagens incríveis do local é um atrativo para que milhares de turistas visitem o Parque. As dunas chegam a ter 40 metros de altura e cercam lagoas de água cristalina, que são formadas pelas águas da chuva.

O território se estende pelos municípios de Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão e Primeira Cruz.

5. Cataratas do Iguaçu – Paraná

 cataratas-do-iguacu-parana

As Cataratas do Iguaçu são um dos pontos turísticos mais visitados do Brasil. Elas estão localizada em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com a Argentina.

As cataratas se dividem entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina. Ambos os parques foram criados na década de 1930 e possuem o objetivo de preservar o manancial de água.

As cataratas são formatadas por um conjunto de 275 quedas que se estendem ao longo de 2,7 km no rio Iguaçu. A Garganta do Diabo é a maior queda, com 82 metros de altura e 150 metros de largura.

É possível visitar as cataratas a partir das passarelas ao redor do cânion ou ainda, passeio de helicóptero ou trilhas pelo rio.

6. Jardim Botânico – Paraná

Jardim Botânico - Paraná

O ponto turístico mais visitado da capital, Curitiba, o Jardim Botânico foi inaugurado em 1991 e trata-se de uma estufa metálica, onde está diversas espécies botânicas.

O local há ainda um jardim no estilo francês e um museu, que possui espaço para biblioteca, auditório e exposições.

7. Mercado do Ver-o-Peso – Pará

Mercado do Ver-o-Peso - Pará

Também chamado de Mercado Municipal Bolonha de Peixe, o ponto turístico que é a cara do Pará, pertence ao Complexo do Ver-o-Peso, localizado em Belém.

O mercado foi inaugurado em 1625 e é um dos mercados públicos mais antigos do Brasil. O local é um ponto turístico, econômico e cultural de Belém.

O Ver-o-Peso é também a maior feira ao céu aberto da América Latina. Lá é possível encontrar os mais variados gêneros alimentícios, que vem das ilhas que rodeiam Belém ou das cidades do interior.

Há ainda uma parte dedicada somente a ervas medicinais, que faz muito sucesso entre os turistas.

Esquecemos de algum? Comente conosco!

Deixe uma resposta